Date
Quarta-feira, 21 de Março de 2018Domingo, 01 de Abril de 2018
Location
Festival de Cinema Online

O primeiro festival online de cinema LGBT está de volta pelo terceiro ano consecutivo, com realização do British Council e do British Film Institute (BFI). 

De 21 de março a 1º de abril de 2018, o público londrino participará do BFI Flare, o festival de cinema gay, lésbico, bissexual e transgênero (LGBT). No mesmo período, você e pessoas do mundo inteiro poderão assistir a uma seleção de curtas-metragens do festival gratuitamente pela internet.

O amor é um direito humano 

O fiveFilms4freedom 2018 convida todos e todas a assistir um dos cinco curtas-metragens selecionados para o festival online e demonstrar seu apoio à campanha nas mídias sociais, usando a hashtag #FiveFilms4Freedom.

No ano passado, os curtas selecionados pelo FiveFilms4Freedom foram assistidos 1,8 milhão de vezes em mais de 200 países.

Junte-se a pessoas do mundo inteiro e mostre que o amor é um direito de todos!

Conheça mais sobre os filmes:

Os cinco curtas selecionados na edição de 2018 incluem dramas e documentários, lançando uma luz nas experiências de pessoas de diferentes partes do mundo, da Índia à Grécia, do Canadá à Coreia do Sul. Todos eles compartilham a ideia de que "O amor é um direito humano" – o slogan oficial do festival – e que todos devem ser livres para encontrá-lo. Você poderá assistir aos cinco filmes online, de 21 de março a 1º de abril, nos links abaixo.

Estão disponíveis legendas em Português (Brasil), Árabe, Chinês, Espanhol, Inglês e Russo. Para ativá-las, clique no botão de configurações do player do YouTube e escolha o idioma de sua preferência na opção "Subtitles/CC". Para desligar as legendas, clique no botão "CC" do player.

Veja também

Filmes selecionados

Goddess (Direção: Karishma Dev Dube)

Índia / 13 minutos

Uma jovem mulher e sua assistente doméstica transgridem limites de classe e gênero – mas quem arrisca mais?

Uninvited (Direção: Seung Yeob Lee)

Coreia do Sul / 20 minutos

Um jovem tem de esconder todos os vestígios do seu namorado quando sua mãe faz uma visita inesperada à sua casa.

Handsome and Majestic (Direção: Jeff Lee Petry e Nathan Drillot)

Canadá / 12 minutos

Um garoto transexual supera a discriminação no Ensino Médio.

Goldfish (Direção: Yorgos Angelopoulos)

Grécia / 10 minutos

Stratis, um garoto de 7 anos, revela ao seu pai que o seu peixe de estimação é gay e tem o nome em homenagem a Tom Daley. 

Landline (Direção: Matt Houghton)

Reino Unido / 11 minutos

Um documentário sobre a única linha de apoio do Reino Unido para fazendeiros gays.