Universidades para o Mundo: estratégias e avanços no caminho da internacionalização
Date
Segunda-feira, 17 de Junho de 2019Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Location
Brasília, DF

O British Council e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) realizam o seminário Garantia da Qualidade na Internacionalização nos dias 17 e 18 de junho, em Brasília (DF).

Na ocasião, serão discutidos métodos e ações para apoiar medidas que garantam a qualidade (Quality Assurance) nos processos de internacionalização das instituições de ensino superior (IES), de acordo com a estratégia do programa Universidades para o Mundo do British Council. Com a presença de especialistas no tema, o seminário apresentará tendências atuais, no Reino Unido e no mundo, para a operacionalização e o apoio à autoavaliação, além de propor parâmetros e apresentar o impacto da pesquisa no desenvolvimento social e econômico. Também serão apresentados os parâmetros de uma nova chamada do programa Universidades para o Mundo voltada especificamente para este tema.

Público-alvo

O seminário é voltado às IES brasileiras aprovadas no Programa CAPES/PrInt e britânicas interessadas em parcerias no Brasil. Outras IES que se candidataram ao PrInt ou que sejam interessadas em ações de internacionalização também poderão participar do encontro. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 5 de junho. Vagas limitadas.
 

Para mais informações, acesse o site da Capes.

Links para inscrição