“The Invisible Woman”, de Claire Tomalin. Reprodução de capa.
Date
Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 -
18:00 até 19:30
Local
São Paulo, SP

Venha compartilhar conosco o prazer pela leitura. Faça parte do Reading Group, um grupo de leitores que se encontra uma vez por mês na Biblioteca e Centro de Informação para discutir uma obra e seu autor. Participe!

Livro do mês: "The Invisible Woman", de Claire Tomalin

Quando Charles Dickens e Nelly Ternan se conheceram, em 1857, ela tinha 18 anos e atuava em uma peça teatral produzida por ele, “The Frozen Deep”. Dickens, que já era consagrado uma lenda literária, estava com 45 anos, era casado e tinha 10 filhos. Desse encontro, nasceu um romance que durou treze anos e resultou tanto na destruição do casamento de Dickens quanto no esquecimento de Nelly pelo grande público.

Nesse notável trabalho de biografia e reconstrução acadêmica, a premiada escritora, jornalista e biógrafa inglesa Claire Tomalin resgata Nelly das sombras da história, não só devolvendo à atriz negligenciada seu devido lugar, mas também proporcionando um retrato atraente do próprio Dickens. Por meio de diários do escritor, correspondências, cadernos de endereços e fotografias, Tomalin habilmente reconstrói o relacionamento entre Charles e Nelly. O resultado é uma emocionante história de investigação literária e o retrato de uma mulher singular.

Idioma: Inglês 
Classificação etária: 18 anos 
Inscrição: pelo evento no Facebook ou pelo e-mail contato@britishcouncil.org.br 
Gratuito

Saiba mais