Reprodução de capa do livro Things Fall Apart, de Chinua Achebe
Date
Segunda-feira, 07 de Março de 2016 -
18:00 até 19:30
Local
São Paulo, SP

Venha compartilhar conosco o prazer pela leitura. Faça parte do Reading Group, um grupo de leitores que se encontra uma vez por mês na Biblioteca e Centro de Informação para discutir uma obra e seu autor. Participe!

Livro de março: "Things Fall Apart", de Chinua Achebe

A obra conta a história de um guerreiro chamado Okonkwo, da etnia ibo, estabelecida no sudeste da Nigéria, às margens do rio Níger. O momento que a narrativa retrata é o da gradual desintegração da vida tribal, graças à chegada do colonizador branco. Os valores da Ibolândia são colocados em xeque pelos missionários britânicos que trazem consigo o cristianismo, uma nova forma de governo e a força da polícia. O delicado equilíbrio de costumes do clã vinha sendo mantido por gerações, mas então atravessa um momento de desestabilização, pois os missionários europeus e seus seguidores, africanos convertidos, começam a acorrer às aldeias de Umuófia pregando em favor de uma nova crença, organizada em torno de um único Deus. A nova religião contraria a crença nas forças anímicas e na sabedoria dos antepassados, em que acreditam os ibos. Além disso, os homens brancos trazem novas instituições: a escola, a lei, a polícia.

O romance é considerado um dos livros mais importantes da literatura africana do século XX e fundador da moderna literatura nigeriana. Foi publicado originalmente em 1958, dois anos antes da independência da Nigéria. Primeiro romance do autor, foi publicado em mais de quarenta línguas.

Idioma: Inglês
Classificação etária: 18 anos 
Inscrição por e-mail: centro.info@britishcouncil.org.br 
Gratuito

Saiba mais