Reprodução de capa do livro "Cup of Gold", de John Steinbeck.
Date
Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016 -
18:00 até 19:30
Local
São Paulo, SP

Venha compartilhar conosco o prazer pela leitura. Faça parte do Reading Group, um grupo de leitores que se encontra uma vez por mês na Biblioteca e Centro de Informação para discutir uma obra e seu autor. Participe!

Livro do mês: "Cup of Gold", de John Steinbeck

Publicado em 1929, “Cup of Gold” foi o romance de estreia de John Steinbeck e constitui ainda hoje, para muitos dos seus leitores, uma obra de culto. Inspirado na vida do corsário britânico Henry Morgan, centra-se no episódio do saque da cidade do Panamá, por alguns, designada como “Cup of Gold”.

Henry Morgan dominou o mar das Caraíbas por volta de 1670, semeando a destruição e pilhando as costas de Cuba e de todo o continente americano, espalhando o terror por onde quer que passasse. A sua ambição e a sua ânsia de poder não tinham limites. Duas paixões absorviam-no por inteiro: possuir uma mulher misteriosa conhecida como La Santa Roja, a santa vermelha, e conquistar o Panamá para subtrair a ‘taça de ouro’ das mãos dos ocupantes espanhóis.

Originalmente subintitulado “Uma vida de Sir Henry Morgan, corsário, com ocasionais referências à História”, esta brilhante fantasia, de um lirismo quase barroco, foi o único romance histórico escrito por John Steinbeck.

Idioma: Inglês 
Classificação etária: 18 anos 
Inscrição por e-mail: contato@britishcouncil.org.br 
Gratuito

Saiba mais