Reprodução de capa do livro “Sons and Lovers”, de D.H. Lawrence. Close de uma mão masculina.
Date
Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017 -
18:00 até 19:30
Local
São Paulo, SP

Venha compartilhar conosco o prazer pela leitura. Faça parte do Reading Group, um grupo de leitores que se encontra uma vez por mês na Biblioteca e Centro de Informação para discutir uma obra e seu autor. Participe!

Livro do mês: "Sons and Lovers", de D.H. Lawrence

“Sons and Lovers" é considerado o primeiro retrato moderno de um fenômeno que, graças a Freud, passou a ser facilmente reconhecido como Complexo de Édipo.

Nunca um filho tinha tido um amor tão absoluto e incondicional pela sua mãe, identificando-se totalmente com ela na forma de pensar e, ao mesmo tempo, um ódio tão grande pelo seu pai como Paul Morel, o protagonista mais novo deste romance.

Revestido de um carácter autobiográfico e dotado de uma profundidade psicológica nunca antes vista, "Sons and Lovers" reproduz as divergências, os conflitos e as crises conjugais por que passaram os pais de Lawrence – um mineiro e uma mulher de grandes ambições –, retratando uma família que sofre os efeitos de um casamento disfuncional e as consequentes repercussões no crescimento e desenvolvimento dos filhos.

Idioma: Inglês 
Classificação etária: 18 anos 
Inscrição por e-mail: contato@britishcouncil.org.br 
Gratuito

Saiba mais