Montagem de “Lina Bo Bardi Together” | Swiss Architecture Museum, 2013 | Foto Philip Heckhausen
Montagem de “Lina Bo Bardi Together” (Swiss Architecture Museum, 2013) ©

Philip Heckhausen

Date
Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016 até Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Time
11:46
Local
São Paulo, SP

De 11 de outubro a 11 de dezembro de 2016, o Sesc Pompeia recebe a mostra internacional Lina Bo Bardi: Together, um tributo à filosofia inclusiva da arquiteta italiana radicada no Brasil. A exposição, que já passou por cidades como Londres, Viena e Berlim, e faz sua última apresentação em São Paulo, exibe vídeos inéditos, objetos da cultura popular, desenhos originais e três exemplares da celebrada "Bowl Chair" (1951), além de uma extensa linha do tempo que revisita a trajetória de Lina no campo social e das artes.

A mostra foi exibida pela primeira vez no British Council de Londres em setembro de 2012, marcando o início do programa Transform de intercâmbio artístico e cultural com duração de quatro anos entre o Reino Unido e o Brasil. Até então pouco difundido internacionalmente, o legado de Lina Bo Bardi, após passagem em diversos países, vem ganhando as páginas de publicações internacionais especializadas, atestando a importância e a atualidade de sua produção.

Os visitantes também poderão assistir a um filme sobre o programa Lina Bo Bardi Fellowship, que, desde 2013, teve quatro edições realizadas pelo British Council, o Sesc São Paulo e o Instituto Lina Bo e P. M. Bardi com o objetivo de proporcionar a arquitetos, designers e outros profissionais baseados no Reino Unido a oportunidade de viajar ao Brasil para explorar o trabalho e legado de Lina.

Lina Bo Bardi: Together é uma realização Sesc em parceria com o British Council, patrocínio da empresa italiana de design Arper e apoio do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi. 

Lina Bo Bardi: Together

Período expositivo: de 11 de outubro a 11 de dezembro de 2016
Horários: Terça a sábado, das 10h às 21h; Domingos e feriados, das 10h às 19h
Informações: pelo telefone (11) 3871 7700 e site sescsp.org.br/pompeia
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita.