©

Empathy Museum

Date
Sábado, 18 de Novembro de 2017 até Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Local
São Paulo, SP

Caminhando em seus Sapatos, do Empathy Museums, convida o público visitante a, literalmente, calçar os sapatos de outras pessoas para estabelecer conexões e experiências sensoriais, a fim de explorar como a empatia pode facilitar o enfrentamento de problemas da sociedade contemporânea, como desigualdades, desconhecimento do diferente e preconceitos. Na instalação, os participantes entram em uma grande loja de sapatos e têm à sua disposição gravações de histórias de indivíduos com perfis e situações de vida diversas. 

A iniciativa, que é internacional e itinerante, constrói seu acervo a partir de relatos, objetos e vivências dos países que visita. No Brasil, não poderia ser diferente. A equipe do Intermuseus, realizadora local do evento, coletou inúmeros depoimentos em conjunto com organizações sociais parceiras, que atuam nos campos da educação, direitos humanos e comunidades urbanas.

Caminhando em seus Sapatos, que conta com o apoio do British Council, será inaugurada neste sábado, dia 18 de novembro. Vale a visita!

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos

Local: Parque Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3.

Data: de 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017.

Horários: de terça a sexta, das 10h às 19h | Sábados e domingos, das 11h às 20h.