Date
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Location
São Paulo, SP

A companhia de teatro britânica Theatre Re apresenta uma peça poderosa, explosiva e alegre sobre o que resta quando a memória se esvai. A Natureza do Esquecimento (The Nature of Forgetting) estreou em 2017 no London International Mime Festival. No mesmo ano, foi um dos destaques da programação do Edinburgh Fringe.

Sessões:
24 de fevereiro, sábado, às 21 horas.
25 de fevereiro, domingo, às 18 horas.

Local: Sesc Santana.
Av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana. São Paulo, SP.

Compre seus ingressos pelo site do Sesc São Paulo.

Sinopse

Tom completa 55 anos. Na medida em que se veste para sua festa de aniversário, um emaranhado de memórias perdidas se tornam vivas e se desenrolam em um conto de amizade, amor e culpa.

Com música ao vivo composta especialmente para a peça, A Natureza do Esquecimento trata da fragilidade da vida e aquele "algo" eterno que todos nós compartilhamos, o que resta quando a memória desapareceu. A produção é resultado de uma colaboração com o Departamento de Neurociências da University College of London e foi baseada em pesquisas acadêmicas sobre memória e amnésia, e também em oficinas e entrevistas realizadas com pessoas que vivem com demência e seus cuidadores para criar vínculos entre a ciência e a experiência humana real.  

Classificação indicativa: 12 anos.
A peça será apresentada em inglês.

Ficha técnica

Concepção e Direção: Guillaume Pigé.
Criação Coletiva: Theatre Re (Reino Unido).
Atores: Louise Wilcox, Eygló Belafonte, Matthew Austin, Guillaume Pigé. 
Músicos / Atores: Alex Judd, Chris Jones. 
Stand-in: Keiran Pearson. 
Compositor Musical: Alex Judd. 
Iluminação: Katherine Graham. 
Figurinista e Aderecista: Malik Ibheis. 
Cenógrafo e Cenotécnico: Tim Highman, Andres Velasquez. 
Dramaturgia: A.C. Smith. 
Colaborador Científico: Prof. Kate Jeffery. 
Curador Externo: Andrew Visnevski. 
Fotógrafo: Danilo Moroni. 
Designer Gráfica: Rebecca Pitt. 
Equipe de Criação: Matthew Austin, Malik Ibheis, Chris Jones, Alex Judd, Fred McLaren, Keiran Pearson, Guillaume Pigé, Eygló Belafonte, Andres Velasquez, Louise Wilcox.
Produção Local: Pedro de Freitas - Periplo Produções. 
Realização: Feverestival - Festival Internacional de Campinas. 
Apoio: British Council. 

Sobre a companhia

Fundado em 2009, o Theatre Re é um companhia internacional com sede em Londres que cria um trabalho inspirador e emocionante. Seus espetáculos examinam as frágeis condições humanas em um estilo convincente e físico que engloba mímica, teatro e música ao vivo. Recorrentemente, os trabalhos da Theatre Re são descritos como mágicos, poéticos, ternos, e ao mesmo tempo como perturbadores e assustadores. O nome do grupo vem do prefixo 're'. É o "re" de reconduzir,  re-imaginar e de  respirar vida nova no que já existe.