Date
Quinta-feira, 14 de Março de 2019 - 10:00Domingo, 24 de Março de 2019 - 20:00

A MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo - traz, a cada ano, montagens nacionais e internacionais com o objetivo de privilegiar a experimentação e a investigação em artes cênicas.

A 6ª edição do evento, que acontecerá de 14 a 24 de março em vários espaços da cidade, conta mais uma vez com o apoio oficial do British Council, que neste ano promove a vinda de uma produção britânica e de uma delegação formada por programadores de festivais e especialistas no tema vindos diretamente do Reino Unido.

A peça Mágica de Verdade (título original: Real Magic), dirigida pelo artista e escritor britânico Tim Etchells, da Forced Entertainment (FE), traz um enredo de complexas questões políticas de uma sociedade da pós-verdade com situações de corrupção e de manipulações da mídia. Será apresentada nos dias 19, 20 e 21 de março, às 20h, no SESI-SP. Saiba mais.

O jornalista e crítico teatral britânico Mark Fischer ministrará o workshop "Modos criativos de escrever sobre teatro"  nos dias 19, 20 e 22 de março, das 10h às 13h, no Centro Brasileiro Britânico, com vagas limitadas mediante inscrição. Saiba mais

Outro workshop será com a britânica Amy Saunders, que falará sobre o case de sucesso do "Festival Fringe de Edimburgo: da sobrevivência ao êxito", nos dias 21 e 22 de março, das 10h às 12h30min no Centro Brasileiro Britânico, com vagas limitadas mediante inscrição. Saiba mais. 

Também farão parte da delegação os diretor criativo Mark Ball, do Manchester International Festival (MIF); Kris Nelson, diretor artístico do LIFT e ex-diretor do Dublin Fringe Festival; e a produtora e curadora Pelin Basaran. 

Mais detalhes no site da MITsp