Casal admira grafite em parede
Date
Sexta-feira, Fevereiro 5, 2021 - 00:00Domingo, Fevereiro 28, 2021 - 23:59
Location
Festivais 100% digitais

O Programa Pontes Oi Futuro–British Council é uma parceria inédita entre as duas instituições que tem como objetivo oferecer novas alternativas de fomento a festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil.

Conheça os selecionados na terceira edição do Pontes

A programação de atividades do mês de fevereiro começa com o Festival Caleidoscópio, que apresenta seu RapLab em 3 de fevereiro. Trata-se de um laboratório de composição coletiva liderado por Dudu do Morro Agudo, diretor do festival, e o rapper britânico Mohammed Yahya. Em seguida, em 6 de fevereiro, o Festival Caleidoscópio começa oficialmente, com detalhes sobre a programação sendo divulgados em breve. Acompanhe os detalhes nas redes sociais do Enraizados.

De 8 a 22 de fevereiro, é hora da residência artística “EnCena Preta: afetividades, ancestralidades e brasilidades em narrativas performáticas”, do Festival Frente Feminina, que vai contar com a participação de 20 artistas negras (trans, cis, binárias e não binárias) e mediação da dramaturga britânica Marissa Lestrade. As obras desenvolvidas durante a residência serão apresentadas por meio de vídeos do YouTube, a partir de março de 2021.

Por fim, o Festival Porto Alegre em Cena abre, de 10 a 17 de fevereiro, inscrições para seu workshop atrelado ao Programa Pontes e conduzido pelo coletivo artístico britânico Scottee & Friends. Os selecionados deverão ser divulgados em 22 de fevereiro e mais informações podem ser encontradas no site do festival.