moça de cabelo azul e blusa rosa sorri enquanto dança em um festival contemplado pelo Programa Pontes Oi Futuro - British Council
Date
Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 - 00:00Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021 - 00:00
Location
Eventos 100% on-line

O Programa Pontes Oi Futuro–British Council é uma parceria inédita entre as duas instituições que tem como objetivo oferecer novas alternativas de fomento a festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil.

Conheça os selecionados na 3ª edição do Programa Pontes Oi Futuro-British Council.

Alguns dos festivais selecionados já divulgaram suas programações e as inscrições para residências artísticas que vão acontecer no âmbito do programa. É importante ressaltar que, devido à pandemia, as atividades vão acontecer de modo remoto, de acordo com o manifesto do Programa Pontes Oi Futuro-British Council.

É o caso do Festival Frente Feminina, que apresenta a Residência EnCena Preta - Afetividades, Ancestralidades e Brasilidades em Narrativas Performáticas de 8 a 22 de fevereiro com a participação da roteirista, dramaturga e diretora de teatro britânica Marissa Lestrade. Artistas negras de múltiplas linguagens, brasileiras e residentes no Brasil, a partir de 18 anos, interessadas em participar da atividade devem se inscrever até 24 de janeiro, no site do festival.

Já o Festival No Ar Coquetel Molotov acontece de 11 a 23 de janeiro e as inscrições para uma oficina artística de imersão com duração de 3 dias com a DJ, cantora e produtora Perera Elsewhere. Saiba mais neste link.

O Festival Caleidoscópio BR-UK, organizado pelo Instituto Enraizados, está em sua 7ª edição e contará com um RapLab, com a participação do rapper britânico Mohammed Yahya, a ser realizado no dia 3 de fevereiro. As inscrições serão abertas em breve e mais informações devem ser encontradas nas redes do Instituto Enraizados.