Intermuseus: O potencial da empatia - 14 de novembro de 2017 no Auditório do MAM
Date
Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 -
08:30 até 16:30
Local
São Paulo, SP

Estamos testemunhando na sociedade contemporânea conflitos crescentes, de diversas ordens de grandeza e perspectivas. Guerras, terrorismo, fechamento de fronteiras, polarização de posicionamentos e projetos de sociedade têm em suas bases, além de interesses econômicos, divergências culturais e políticas. Nesse contexto, a empatia é um tema que vem sendo tratado e considerado por inúmeras organizações dos campos social e cultural da sociedade civil como um elemento fundamental a ser valorizado e desenvolvido na sociedade contemporânea.

Mas de quê mesmo estamos falando quando falamos de empatia? Qual a importância da empatia na sociedade contemporânea do ponto de vista social, cultural e educacional? Quais os principais desafios enfrentados pelos diversos campos de atuação na sociedade e em que medida a empatia pode ser uma ferramenta para enfrentar esses conflitos? Como a empatia pode ser fomentada a partir de iniciativas e projetos culturais, sociais e educacionais?

Este encontro busca promover a análise, a reflexão, a difusão de ideias e o cruzamento de múltiplas perspectivas a respeito do contexto atual nos campos social, da cultura e da educação, além de propiciar a troca de experiências entre diversos agentes: formuladores de políticas públicas, empreendedores, grupos independentes, integrantes de movimentos sociais, coletivos artísticos, profissionais do campo de educação, cultura e museus, pesquisadores e intelectuais.

Entrada gratuita. Veja a programação completa e inscreva-se no site do Intermuseus.