Date
Quinta-feira, 30 de Junho de 2016 até Sábado, 02 de Julho de 2016
Local
Paraty, RJ

Como parte das celebrações dos 400 anos da morte de Shakespeare, o British Film Institute (BFI) lançou o Shakespeare Lives on Film, um grande projeto de filmes para homenagear o dramaturgo.

A coleção inclui filmes produzidos desde 1899 até hoje, todos adaptados e inspirados na obra de Shakespeare, que estão sendo exibidos em todo o mundo e também online. 

Dentro da programação da Shakespeare House durante a Flip, três desses clássicos serão apresentados no cemitério da Capelinha de Paraty. Não perca!

Entrada franca, por ordem de chegada. Vagas limitadas.

The Angelic Conversation. Derek Jarman, 1985. 78min. Colour. Featuring: Judi Dench, Paul Reynolds

30/6 – 19:00 às 20:15 ► A Conversa Angelical (The Angelic Conversation)

Derek Jarman, 1985 (78 min/Cor)
Elenco: Judi Dench, Paul Reynolds

Intenso, onírico e poético, A Conversa Angelical é um dos mais artísticos filmes de Jarman. Com um olhar de um pintor, Jarman evoca uma sugestiva e radical visualização dos amorosos poemas de Shakespeare, narrados por Judi Dench, traçando uma relacionamento entre dois homens, em uma linda palheta de luz, cor e textura.

Theatre of Blood. Douglas Hickox, 1973. 104 mins. Colour. Featuring: Vincent Price, Diana Rigg

As Sete Máscaras da Morte (Theatre of Blood)

Douglas Hickox, 1973 (104 min/Cor)
Elenco: Vincent Price, Diana Rigg

Nesta brilhante, ainda que bizarra, comédia de horror, Price é um ator arrogante e psicótico que se recusa a atuar em peças que não sejam Shakespeare. Sentindo-se menosprezado após perder o prêmio de Melhor Ator do Ano, decide reencenar cenas de assassinato shakespearianas para se vingar. Traz uma excentricidade genuína e subestimada do cinema britânico, combinando efeitos do cinema grotesco com paródia e caricaturas.

All Night Long. Basil Dearden, 1962. 91 mins. B&W. Featuring: Patrick McGoohan, Richard Attenborough, Betsy Blair

Noite Insana (All Night Long)

Basil Dearden, 1962 (91 min/P&B)
Elenco: Patrick McGoohan, Richard Attenborough, Betsy Blair

Otelo é traduzido ao mundo dos clubes de Jazz londrinos. Durante a celebração de aniversário do par romântico e musical Aurelius Rex e Delia Lane, um invejoso e ambicioso baterista, Johnny Cousin (McGoohan) se esforça em acabar com a relação inter-racial do casal. Este ousado psicodrama também conta com participações de lendas do Jazz, como Charles Mingus, Dave Brubeck, Tubby Hayes e Johnny Dankworth.