Shakespeare Vive nas Escolas - Oficina Pedagógica - Explore o legado do maior dramaturgo inglês de todos os tempos com seus alunos
Date
Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016 -
13:15 até 16:30
Local
Campo Mourão, PR

No ano em que o mundo celebra os 400 anos de morte de William Shakespeare e seu extraordinário legado, o British Council e o SESC Campo Mourão convidam você a participar da Oficina Pedagógica Shakespeare Vive nas Escolas. 

Esta é uma oportunidade de mergulhar na obra do escritor inglês e descobrir novas maneiras de guiar seus alunos no fascinante universo de Shakespeare. A oficina será ministrada por Ronaldo Marin, diretor do Instituto Shakespeare Brasil, doutor pela Unicamp e especialista no escritor.

Com duração de três horas, o evento conta com o seguinte formato:

  • Introdução: por que Shakespeare é atual? A obra do autor contextualizada nos dias de hoje.
  • Conteúdo: como trabalhar Shakespeare em sala de aula? Apresentação do material pedagógico Shakespeare Vive nas Escolas, com explicações e exemplos práticos de atividades que podem ser desenvolvidas com os alunos.
  • Encerramento: o que é o concurso cultural Shakespeare Hoje? Por que vale a pena participar? Ronaldo Marin apresenta e explica o concurso, relacionando-o com as atividades propostas no material pedagógico.  

Instigantes, perspicazes e surpreendentemente atuais, as obras de Shakespeare revelam o que há de mais humano em nós. Cada leitura e releitura nos traz novos entendimentos, que ampliam nossa compreensão de vida. Por isso, Shakespeare é fundamental!

Não deixe de se inscrever na Oficina Pedagógica Shakespeare Vive nas Escolas. Seus alunos vão se apaixonar pela obra do maior dramaturgo de todos os tempos! 

Shakespeare Vive nas Escolas - Oficina Pedagógica

Para quem: diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores do ensino fundamental 2 e ensino médio

Quando: 02/09 das 13h15 às 16h30 – credenciamento a partir das 13h00

Onde: SESC Campo Mourão (Av. João Bento, 2020 - Centro)

Certificação: 4 horas

Evento gratuito. Para se inscrever, preencha o formulário online.

Mais informações pelo email: contato@britishcouncil.org.br

Veja também