Cena da peça A Tempestade, do People's Palace Project
©

Johnny Simões

Date
Sábado, 20 de Agosto de 2016
Local
British House Rio

Releitura contemporânea de A Tempestade (The Tempest), uma das últimas peças escritas por Shakespeare e considerada por muitos sua grande obra-prima. A história, cercada de fantasia e magia, se passa em uma ilha onde Próspero, Duque de Milão e mago de amplos poderes, habita com sua filha Miranda e seus servos Ariel e Caliban, local para onde foi levado à força por conta de traições políticas. Com a ajuda de Ariel, o mago causa um naufrágio, colocando na ilha seus desafetos (no intuito de levá-los à insanidade mental), além de um potencial noivo para sua filha.

Muitas intrigas, conspirações e confusões acontecem em uma história de de vingança, amor, e contravenções que revelam o antagonismo dos instintos animais que habitam o homem à figura suave e altiva dos desejos humanos.

O espetáculo é fruto de um processo de formação de atores brasileiros realizado durante o Shakespeare Fórum, em parceria com o People’s Palace Projects, que trabalha há 20 anos com o British Council. 

Serão realizadas duas sessões (às 18 horas e às 21 horas) no dia 20/08, na British House Rio, no Parque Lage.

Data: 20 de agosto de 2016, sábado
Horário:
às 18 horas e às 21 horas
(entrada na casa uma hora antes do início do espetáculo)
Duração:
 aproximadamente 90 minutos
Local: British House Rio (Parque Lage)
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita mediante apresentação de convite. Para solicitar seu ingresso, preencha o formulário de registro de interesse no site da British House

Ficha técnica

Direção: Vik Sivalingam
Elenco: Alexandre Varella, Claudia Byspo, Eliseu Carvalho, Flavio Fonseca, João Campany, Raphael Teixeira, Simone Cerqueira, Suellen Carvalho, Yashar Zambuzzi
Dramaturgia: Marcos Barbosa
Tradução: Barbara Heliodora
Assistência de Direção: Luciano Vidigal
Segunda assistência de direção: Diego Migliorin e Lucas Valentim
Intérprete: Eduardo Pagnoncelli
Cenografia, figurino e adereços: Gaia Catta e Lia Maia
Direção Musical: Tomas Gonzaga
Design de Luz: Luiz Paulo Neném