Belonging na Cidade das Artes - 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro - Foto: Rosilene Miliotti/Imagens do Povo
Graeae e Circo Crescer e Viver apresentam "Belonging" ©

Rosilene Miliotti/Imagens do Povo

Date
Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 -
10:00 até 13:30
Local
Rio de Janeiro, RJ

Um debate com Jenny Sealey, diretora artística da companhia de teatro Graeae e codiretora da cerimônia de aberturadas Paralimpíadas de Londres 2012, e Vinicius Daumas, cofundador e diretor artístico da Companhia Crescer & Viver. Neste evento, eles compartilharão o processo de colaboração entre a Graeae, o circo Crescer e Viver e o People’s Palace Projects nos últimos 3 anos, que culminou na formação de um novo grupo formado por artistas com e sem deficiência, a Cia. iLtda.

Jenny falará sobre o trabalho da companhia e da ótica do acesso como estética artística, ressaltando a importância da obra de Shakespeare como fonte de inspiração para o trabalho do projeto Circo sem Limites.

Programação

10:00 às 12:15 - Abertura e encontro com  Jenny Sealey (UK) e Vinicius Daumas (Brasil)

12:00 às 13:30 -  Almoço e apresentação especial da Cia iLtda

Serviço

Data: 8 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 
10:00 
Local: British House Rio Paralympics 2016
Shopping Metropolitano Barra, Av Embaixador Abelardo Bueno, 1300

Entrada gratuita com inscrições através deste link

Evento conta com interprete de LIBRAS (língua brasileira de sinais) e tradução simultânea

Parte do programa global Shakespeare Lives. Essa ação integra a programação da Semana Internacional da Cultura e Acessibilidade realizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Goethe Institut e Embaixada Francesa no Brasil em colaboração com o British Council. 

Leia também