Três integrantes do coletivo britânico Marshmallow Laser Feast em foto na Avenida Paulista, em frente à Galeria de Arte Digital SESI-SP. Foto: Everton Amaro/Divulgação
O coletivo Marshmallow Laser Feast em frente à Galeria de Arte Digital SESI-SP ©

Everton Amaro

Date
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 até Terça-feira, 15 de Novembro de 2016
Local
São Paulo, SP

A obra Dividing Lines, do coletivo britânico Marshmallow Laser Feast (MLF), é uma das quatro atrações da mostra Vestígios Paulistanos - Poética da Metrópole Distraída, em cartaz na Galeria de Arte Digital SESI-SP de 30 de setembro a 15 de novembro.

Dividing Lines surgiu de uma parceria entre o SESI-SP e o British Council que, em março deste ano, promoveram um workshop com 18 artistas brasileiros e os integrantes do MLF, Robin McNicholas, Barney Steel e Ersinhan Ersin. Os artistas registraram paisagens da cidade de São Paulo em 360º, criando jornadas narrativas pelas paisagens, enriquecidas por ambientes sonoros também captados in loco e trabalhados posteriormente em computador.  

O resultado dessa colaboração será exposto, das 20 às 6 horas, na fachada do edifício da FIESP/SESI-SP, localizado na Av. Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô. O público também poderá interagir com a obra usando óculos de realidade virtual em uma plataforma construída especialmente para a mostra na Alameda das Flores (travessa para pedestres em frente à Galeria de Arte Digital SESI-SP), todos os dias, das 20 às 22 horas.

A mostra Vestígios Paulistanos traz ainda três obras inéditas de artistas nacionais: Zonas de Indiscernibilidade, Fragmentos e Contemplação do Invisível.

Mostra digital Vestígios Paulistanos - Poética da Metrópole Distraída

Dividing Lines - Marshmallow Laser Feast
Com a colaboração de: Acacia Montagnolli, Arthur Roessle, Bianca Turner, Daniel Graf, Fabio Luiz, Fabricio Masutti, Giovanna Graziosi Casimiro, Igor Costa, Carol Maziviero, Monica Ventura, Natalie Soares, Pablo Villavicencio e Thiago Giacobelli.
Diariamente, das 20 às 6 horas. Visualização com óculos de realidade virtual das 20 às 22 horas.

Local: Galeria de Arte Digital SESI-SP (Av. Paulista, 1313 - em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Período: de 30 de setembro a 15 de novembro de 2016
Horários: diariamente, das 20 às 6 horas | Interação com as obras na Alameda das Flores, das 19 às 22 horas
Gratuito. Mais informações www.sesisp.org.br/galeriadigital