We Are Here - Street 66 - Ayo Akingbade
Date
Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 - 11:00Domingo, 15 de Março de 2020 - 20:00
Location
São Paulo, SP

No dia 22 de janeiro, British Council e LUX, em parceria com Instituto Tomie Ohtake e Associação Cultural Videobrasil, inaugurarão a exposição multimídia Canções de um Passado Esquecido que faz parte do projeto do British Council We Are Here cujos artistas abordam temas como inclusão social, identidade de gênero, urbanização e sustentabilidade. 

Com curadoria de Luise Mamalceda (Instituto Tomie Ohtake) e Tendai John Mutambu (LUX e British Council), o diálogo entre os países se dará através de obras de artistas do Reino Unido como John Akomfrah, Duncan Campbell, Susan Hiller e Ayo Akingbade, e dos brasileiros Ayrson Heráclito, Dilma Góes, Clara Ianni, Rosângela Rennó, estes como parte do acervo histórico Videobrasil.

No mês de março, serão divulgadas atividades como workshop, debates, visitas guiadas e encontros (com acessibilidade) entre o público, profissionais da cultura e artistas do Brasil e do Reino Unido. 

Obras do REINO UNIDO

John Akomfrah, The Silence, 2014 - videoinstalação

Ayo Akingbade, Street 66, 2018

Duncan Campbell, Arbeit, 2011

Susan Hiller, The Last Silent Movie, 2007 

Obras do BRASIL

Ayrson Heráclito, O Sacudimento da Maison des Esclaves em Gorée, 2015 - videoinstalação

Dilma Lóes, Quando o crioulo dança?, 1988

Clara Ianni, Forma Livre, 2013

Rosângela Rennó, Vera Cruz, 2000

Parceiros

Reino Unido: LUX

LUX é uma agência internacional de artes que apoia e promove artistas criadores de  imagens em movimento, fundada em 1966 como parte da contra-cultura londrina dos anos 60.

Brasil: Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake foi inaugurado em 2001 e é um dos poucos espaços em São Paulo desenhados com a proposta de abrigar realizações artísticas nacional e internacional, assim como exposições de arquitetura e design. 

Brasil: Associação Videobrasil

Associação Cultural Videobrasil foi fundada em 1991 com o intuito de abrigar a crescente produção artística e publicações reunidos desde a primeira edição da Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil,em 1983. Para além da bienal, a Associação trabalha sistematicamente para ativar esta coleção em atividades que se desdobram em exposições, mostras itinerantes, residências artísticas, seminários e publicações.

SERVIÇO

Local: Instituto Tomie Ohtake

ENDEREÇO: Rua Coropés, 88 -  Pinheiros - São Paulo - SP

HORÁRIOS: Terça a domingo, das 11h às 20h

CONTATO: (11) 2245 1900