Para que possamos realizar as provas do IELTS da forma mais segura possível para todos, adotamos uma série de protocolos, seguindo as orientações dos governos locais e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conheça nossas medidas de biossegurança:

Limpeza e desinfecção de espaços

Antes da chegada dos candidatos ao local de prova, a equipe do IELTS realizará um rigoroso processo de limpeza e desinfecção do local de prova do IELTS e da sala onde o teste IELTS será realizado.

Para a entrevista de Speaking, a limpeza do local acontecerá antes da entrada dos candidatos no local de prova e na sala de realização do exame, além de entre um candidato e outro.

Para o IELTS no computador, a limpeza de mouses e teclados ocorrerá antes de cada sessão da prova e antes da entrada do candidato na sala de teste. Fones de ouvido usados durante a prova serão cobertos com protetores descartáveis e, a depender do modelo, higienizados após cada uso.

Preparação dos materiais

Quanto aos documentos enviados ao local de realização do IELTS, a equipe que cuidará da prova manuseará esses objetos sempre fazendo o uso de luvas descartáveis. 

Organização dos centros de aplicação de prova

Quanto a organização do local de prova para manter o distanciamento físico recomendado de 1.5 metros, os locais de prova do IELTS terão adesivos no chão que demarcarão as posições corretas para evitar aglomerações e respeitar a norma.

Candidatos serão orientados a manterem o distanciamento físico recomendado de 1.5 metros de outras pessoas. 

Pausas para usar os banheiros serão permitidas, respeitando sempre o distanciamento físico e seguindo as regras de bathroom breaks do IELTS.

Além disso, estações para a higienização de mãos estarão espalhadas pelo local de prova.

Checagem de temperatura

A checagem de temperatura será feita na entrada do prédio ou no local de prova. Se algum candidato apresentar sintomas semelhantes aos de gripe e/ou febre (↑ 37,5°C), ele não poderá entrar nas instalações.

Além disso, uma nova verificação de temperatura será realizada em cada candidato imediatamente antes de cada sessão da prova.

A checagem de temperatura será feita por meio de um termômetro a laser, com os fiscais de prova realizando a mensuração com o braço totalmente alongado, usando luvas e máscara facial ao executar essas ações.

Preparação da equipe do IELTS

Além da máscara, item de uso obrigatório para todos no local de prova, a equipe do IELTS usará viseiras (faceshield) quando estiver em contato direto com os candidatos do teste. Assim como a dos candidatos, a temperatura da equipe do IELTS também será verificada.

Os fiscais de prova também deverão:

  • Manter o distanciamento físico.
  • Usar luvas descartáveis, fazendo a troca conforme necessidade.
  • Garantir que o número de pessoas na área de espera não ultrapasse a capacidade.
  • Levar os candidatos do IELTS aos seus respectivos assentos.

Por fim, os fiscais de prova também devem reportar quaisquer incidentes de Saúde e Segurança para os Test Centre Managers, principalmente se relacionados à Covid-19.

Processo de identificação

Para fazer o IELTS, é preciso apresentar o mesmo documento original cadastrado no momento de inscrição na prova (RG, RNE ou passaporte válido). Nenhum outro documento será aceito. Sem o documento original, você não poderá realizar a prova e não terá direito a solicitar reembolso ou transferência de data.  Entre em contato conosco caso queira atualizar seu documento.

Para realizar o processo de identificação para fazer o IELTS, será preciso seguir os seguintes passos:

  • Candidatos do IELTS devem higienizar suas mãos e a equipe do IELTS usará luvas descartáveis ao manusear o registro da prova.
  • O candidato deverá remover sua máscara facial durante a verificação de sua identidade e para a captura de sua foto para o regisro do IELTS. As máscaras deverão ser viradas do avesso para inspeção pelo fiscal da prova.
  • A coleta da impressão digital será realizada normalmente. O scanner será higienizado após cada uso com um sanitizante.
  • Os fiscais de prova pedirão aos candidatos que deixem o documento de identidade aberto na página de identificação, conforme entram na sala de prova, para evitar a necessidade de tocar e manusear documentos pessoais.

Guarda-volumes

O guarda-volumes seguirá sendo disponibilizado para os candidatos do IELTS. Os locais de prova usarão estiquetas para identificar, armazenar e proteger os pertences pessoais dos candidatos do IELTS. Pedimos, por gentileza, que leve apenas o mínimo possível para a realização de sua prova.

Serão fornecidas sacolas plásticas grandes, de uso único, para que os candidatos possam guardar seus pertences. Essas sacolas serão fechadas e etiquetadas, sem que a equipe do IELTS toque  diretamente nos objetos.

A equipe do IELTS usará luvas ao manusear, abrir e descartar os pacotes que chegam ao local de prova.

Artigos permitidos no dia da prova

Os candidatos do IELTS podem levar alguns artigos para a realização da prova. A seguir:

  • Itens de papelaria para uso pessoal (caneta esferográfica de corpo transparente, lápis, borracha e apontador).
  • Água para consumo pessoal em uma garrafa transparente sem rótulo.
  • Luvas descartáveis.
  • Máscara facial.
  • Desinfetante de mãos em embalagem transparente e sem rótulo (o líquido pode ter cor, mas o recipiente precisa ser translúcido).

Por medida de segurança, não disponibilizaremos materiais de papelaria para uso pessoal durante a prova.

Se preferir, você também pode baixar as orientações acima em nosso guia em PDF do dia do teste IELTS, disponível abaixo.