No caso de não comparecimento ao exame IELTS ou IELTS for UKVI*, somente poderá ser reembolsado o candidato que apresentar por e-mail dentro de cinco (5) dias corridos após a data do exame escrito atestado médico que comprove doença grave e que justifique o não comparecimento à prova. O valor reembolsado será de 75% do valor total da inscrição.

* para a formatação IELTS Life Skills, o prazo para apresentação de atestado/justificativa é de 2 dias corridos após a data oficial do exame.

Envie para ielts@britishcouncil.org.br uma cópia seu atestado médico, lembrando que ele deverá obrigatoriamente conter os dados de CID (Classificação Internacional de Doenças). Não serão considerados graves casos de exames pré-agendados ou exames em geral, casos odontológicos, consultas pré-agendadas, dentre outros. Atestados submetidos fora do prazo serão desconsiderados.

A avaliação do documento e autorização para reembolso são de responsabilidade da gerência de exames e não serão alteradas. Após envio do atestado e caso seu documento tenha sido aceito pela gerência, aguarde receber demais instruções para reembolso parcial da taxa paga.