Veja abaixo as perguntas mais frequentes depois da realização do IELTS

Quando vou receber meus resultados?

Os resultados estarão disponíveis para consulta online em https://ielts.britishcouncil.org/CheckResults.aspx e serão postados via carta registrada ao endereço cadastrado no formulário de inscrição 13 dias corridos após a data do teste escrito. O prazo de entrega informado pelos Correios para esse tipo de remessa é de 7 a 15 dias úteis. Os resultados não serão disponibilizados antes do prazo oficial. Cada candidato terá direito a somente 1 (uma) via de seu certificado e não serão disponibilizados certificados eletrônicos. Não somos autorizados a informar notas via e-mail ou telefone.

Não estou conseguindo acessar meus resultados online. O que devo fazer?

Entre em contato conosco em ielts@britishcouncil.org.br e informe nome completo, data de nascimento, data/cidade de prova, número de candidato e número de documento cadastrado no ato da inscrição. Caso não tenha em mãos algum dos dados para acessar suas notas, não se preocupe, entre em contato conosco e nos informe seu nome completo e data/cidade do exame para que possamos te enviar as informações.

Meu endereço mudou, como posso alterá-lo?

Entre em contato conosco em ielts@britishcouncil.org.br e informe seu novo endereço a fim de que possamos alterar os dados cadastrados em sua inscrição. Lembre-se de entrar em contato conosco antes da data de liberação dos resultados.

Como posso solicitar vias extras de meu certificado para enviar a instituições de ensino?

Lembre-se de que você terá direito a somente 1 (uma) via original de seu certificado, portanto não se desfaça dela. Caso precise enviar vias extras desse documento a alguma instituição de ensino, acesse https://www.britishcouncil.org.br/exame/ielts/duvidas/vias-extras. Pedidos de vias extras de certificados somente serão aceitos quando forem para envio diretamente a instituições de ensino e/ou agências migratórias (em caso de envio a instituições/órgãos nacionais, é obrigatória a apresentação de declaração da instituição que justifique a necessidade de envio do documento).

No ato da inscrição, você pode escolher até 5 instituições para as que enviemos cópias de seu certificado (via correio ou online, a depender da instituição); esses envios não são cobrados. Caso solicite o envio após a conclusão da inscrição no site, será cobrada taxa adicional.

Lembre-se de que somente é possível emitir certificados de testes que tenham sido realizados nos últimos dois anos. 

Caso esteja aplicando para processos de imigração do Citizenship and Immigration Canada (CIC) ou United Kingdom Visas and Immigration (UKVI), vias extras de seu certificado poderão ser liberadas diretamente ao seu endereço; nesse caso, provas de aplicação ao CIC ou ao UKVI devem ser apresentadas por email. 

E se eu estiver insatisfeito ou não concordar com meus resultados?

Você não terá direito a acessar o gabarito da prova ou à correção específica de seu exame, portanto, caso esteja insatisfeito ou não concorde com seus resultados, você terá direito de entrar com um pedido de revisão de nota: sua prova passará por uma nova correção diretamente com um senior examiner no Reino Unido, que avaliará se suas notas poderão ou não aumentar.

A solicitação de revisão de notas deve ser submetida via e-mail e toda a documentação necessária deve ser recebida por nosso escritório dentro de um período de até 6 semanas após a data da prova. A resposta da revisão será dada a partir de oito (8) semanas a contar da data de início do processo. Solicitações submetidas fora desse prazo não serão consideradas.

A taxa a ser paga pelo serviço é de £60.00, reembolsada caso sua nota seja alterada após a revisão.

Acesse https://www.britishcouncil.org.br/exame/ielts/duvidas/revisao-notas para solicitar sua revisão de notas.

Qual a validade do meu certificado?

Você verá que seu certificado não apresenta nenhum prazo ou data de validade, mas apenas a data em que seu teste foi realizado. Entretanto, há um padrão internacional que recomenda que qualquer teste de proficiência deve ser aceito dentro do período máximo de 2 anos, portanto as instituições que reconhecem ou exigem o IELTS podem optar por não aceitar seu certificado caso você tenha realizado a prova há mais de 2 anos. Esse é o tempo também pelo qual seus dados ficam registrados em nosso sistema.