Caso você não tenha cadastrado no ato da inscrição nenhuma instituição para envio de seus resultados e agora deseje solicitar o envio de vias extras de seu TRF (Test Report Form ou certificado) para instituições de ensino, preencha o formulário abaixo e nos encaminhe o documento preenchido em computador para ielts@britishcouncil.org.br. No corpo do email, informe-nos também:

  • nome completo;
  • IELTS Reference number (BR051-000000-0000 ou S-BR051-00000-00000)
  • data e cidade em que realizou a prova;
  • número de CPF;
  • cidade e UF de residência.

Após envio do formulário, aguarde para receber demais instruções acerca das formas de envio e pagamento do serviço. Formulários preenchidos com dados pessoais ou dados de instituição incompletos ou incorretos não serão considerados.

Notas importantes

  • Somente serão aceitas solicitações de envio de vias extras quando diretamente a instituições de ensino ou agências migratórias; solicitações de envio diretamente ao endereço do candidato não serão consideradas;
  • Não será possível postar certificados a endereços com P.O. Box (solicitar à instituição ou universidade o endereço para envio de documentos via courier);
  • Somente é possível emitir certificados de testes que tenham sido realizados nos últimos dois anos; solicitações de envio de provas realizadas há mais de dois anos não serão consideradas.

Solicitações de envio a órgãos/instituições nacionais

Nesses casos, é obrigatória a apresentação por e-mail de declaração da instituição que justifique a necessidade da via extra. Envie-nos a declaração para ielts@britishcouncil.org.br juntamente com o formulário preenchido.

Aplicação aos programas de imigração do Citizenship and Immigration Canada (CIC) ou United Kingdom Visas and Immigration (UKVI)

Nesses casos, é autorizado o envio do certificado diretamente ao endereço do candidato mediante apresentação por e-mail de provas de aplicação ao CIC ou ao UKVI. Envie-nos a documentação para ielts@britishcouncil.org.br juntamente com o formulário preenchido.