O vencedor do FameLab Brasil 2017 foi Felipe Lima da Costa. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (FAPEMA), Felipe teve apenas três minutos para apresentar um tema científico de maneira lúdica e criativa no palco do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

Veja acima a sua apresentação "Romance na Lapa: uma história sobre o impacto ambiental da produção do cimento" na íntegra e os comentários dos jurados.

Voto Popular

Além da escolha do júri, o púbico presente também pode votar em seus candidatos favoritos. Lívia Sperandio Caetano encantou a plateia com sua apresentação "Você sabia que podem existir substâncias tóxicas onde a gente menos imagina? A importância de entender a bioacumulação de substâncias tóxicas nos organismos", vencendo na categoria Voto Popular.

Lívia é bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES). Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente, é integrante do programa de pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas da Universidade Vila Velha (UVV) com o tema “Efeitos do chumbo associados à elevação do CO2 em cavalo marinho (Hippocampus reidi)” e filiada à FAPES.

Assista também às apresentações dos demais finalistas

 Conheça mais sobre os finalistas e semifinalistas do FameLab Brasil 2017