Após assistirem ao vivo a cada uma das brilhantes apresentações da semifinal e avaliarem os participantes com base no critério dos 3 C's (carisma, conteúdo e clareza), os jurados do programa deram o seu veredito. Conheça os 11 finalistas que disputaram a grande final do FameLab Brasil 2018 no dia 27 de abril.

 

Breno Souza Salgado

Doutor em Patologia pela Unesp e em Ciências Veterinárias pela Universidade do Porto (Portugal), atualmente é professor do Departamento de Patologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É Médico Veterinário Patologista e atua na área de Patologia Animal e Comparada, com foco especial em câncer. 

Danilo Micali

É biomédico e atualmente é aluno de doutorado do Programa de Biologia Estrutural e Funcional da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É financiado pela CAPES e faz parte de um grupo de pesquisa focado em Genética Psiquiátrica.

Flávia Lamarão

É Gerente Científica na GSK na área de imunoinflamatórios com foco em lupus eritematoso sistêmico e hipertensão arterial pulmonar. Já trabalhou como coordenadora dos estudos epidemiológicos da América Latina e como coordenadora de publicações em vacinas. Seu PhD foi realizado na Fiocruz e já trabalhou com genética para tipar espécies de esponjas da costa brasileira.

Guilherme Telles

Atualmente é aluno do programa de pós-graduação em Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), onde é bolsista com financiamento da FAPESP. Sua área de concentração está em Estudos Biodinâmicos da Educação Física e Esporte, com enfoque em adaptações moleculares ao treinamento físico.

João Victor Costa

Farmacêutico-bioquímico e mestre em Farmacologia pela USP​. Atualmente, é doutorando em Bioquímica no Instituto de Química da USP, onde é bolsista pela FAPESP na área de Metabolismo e Bioenergética, com ênfase no transporte de cálcio mitocondrial e aspectos metabólicos do sistema nervoso central. É um grande interessado em extensão universitária e divulgação científica.

Laura de Freitas

É farmacêutica, mestra e doutoranda em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia pela UNESP de Araraquara. Seu projeto de doutorado é financiado pela FAPESP e tem enfoque em Microbiologia e Terapia Fotodinâmica.

Leonardo Nascimento

É aluno de doutorado do Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Sua área de pesquisa é a fisiopatologia da reprodução masculina, avaliando o papel dos alimentos antioxidantes na fertilidade.

Priscilla Andressa de Souza Silva

Física pela UFPE e doutora em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA, é Professora Assistente Doutora do curso de Engenharia Aeronáutica da UNESP. Sua pesquisa está centrada na área de sistemas dinâmicos visando aplicações em engenharia aeroespacial. Atualmente, coordena o projeto de extensão universitária "Ciência no Feminino: inspirando futuras cientistas".

Raimundo da Silva Soares

Atualmente, é aluno do programa de pós-graduação em Neurociências e Ciências do Comportamento pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (FMRP-USP). Sua área de concentração é em Neurociências, com enfoque no comportamento defensivo e a antinocicepção induzida pelo medo.

Raquel Caserta Salviatto

Desenvolve seu pós-doutorado no Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC. É bolsista FAPESP e seu projeto visa aumentar a resistência de plantas de laranja doce contra algumas pragas que afetam a citricultura. Atua nas áreas de transgenia, interação planta-patógeno e plantas modelo para o estudo da interação.