Participar do FameLab vai te ajudar a:

  • aprimorar suas habilidades de comunicação;
  • descobrir novas competências e aptidões;
  • melhorar sua confiança;
  • criar uma rede de amizades e contatos por todo o Brasil;
  • inspirar a próxima geração de cientistas e engenheiros;
  • e concorrer à chance de viajar com todas as despesas pagas para o Cheltenham Science Festival, representando o Brasil nas finais internacionais do FameLab.

Veja alguns dos prêmios desta edição do FameLab:

Masterclass de Comunicação

A masterclass de comunicação é, de acordo com os participantes, o principal prêmio do FameLab porque fornece aos participantes ferramentas diversas que poderão ser utilizadas por toda a vida.

Entre as inscrições realizadas para o FameLab 2020, serão selecionados 30 semifinalistas e todos participarão da masterclass de comunicação, que acontecerá em São Paulo. 

O treinamento será fornecido por alguns dos maiores especialistas britânicos em comunicação científica, que vão ensinar técnicas para engajar a audiência, além de habilidades de apresentação e oratória. 

Por meio de exercícios práticos, os semifinalistas do FameLab vão trocar insights e desenvolver suas capacidades de comunicação.

Viagem com tudo pago para o Cheltenham Science Festival

O grande vencedor do FameLab Brasil viajará com todas as despesas pagas para o Cheltenham Science Festival, que acontece na cidade de Cheltenham (Inglaterra) localizada a cerca de 170 km de Londres. A viagem acontecerá durante o mês de junho de 2020.

O vencedor do FameLab Brasil vai competir nas finais internacionais do FameLab, com representantes de outros 30 países. Além da competição, durante a viagem será possível fazer networking com cientistas de todo mundo e acompanhar a programação do festival, considerado um dos principais da temática de ciência em todo o mundo.

Outras oportunidades

Além da masterclass de comunicação para os participantes selecionados e da viagem para o Cheltenham Science Festival que o vencedor fará, o FameLab vai ajudar seus participantes a desenvolverem habilidades que poderão ser utilizadas para além da vida acadêmica.

Novas oportunidades podem surgir por conta do FameLab e a paixão pela ciência poderá ser espalhada para as novas gerações, que vão acompanhar cada etapa da competição por meio da internet e de eventos presenciais.

Por fim, o FameLab dará grandes oportunidades de networking porque vai reunir, em um mesmo local, pesquisadores das mais diversas áreas, de todas as regiões do Brasil.