Mulher estuda no computador (c) Poyraz Tutuncu

Estamos passando mais tempo dentro de casa e essa pode ser a oportunidade perfeita para fazer todas as coisas que você sempre quis, mas nunca teve disponibilidade - inclusive praticar inglês!

Seja por apenas 10 minutos ou uma hora inteira por dia, temos materiais e recursos variados que vão ajudar você a melhorar suas habilidades no idioma. 

Descubra seu nível de inglês

Antes de embarcar nesta jornada, é preciso descobrir em que nível do idioma suas habilidades se encontram. No teste on-line do British Council, além de descobrir seu nível de inglês, você também recebe recomendações de materiais e recursos práticos gratuitos para ajudá-lo a melhorar sua fluência, com base em seus resultados.

Melhore suas habilidades

Agora que você já sabe seu nível de fluência no idioma, fica mais fácil navegar pelos recursos disponibilizados pelo British Council. Você pode estudar as quatro habilidades - Listening, Reading, WritingSpeaking - ao mesmo tempo ou concentrar-se somente naquelas em que sente que precisa ganhar mais confiança.

The English Channel

Que tal aproveitar para ver vídeos informativos e aprimorar sua compreensão auditiva em inglês? No The English Channel, é possível ver e interagir com vídeos de diversos assuntos, nas áreas de Arte e Cultura. Conforme os conteúdos avançam, você deve responder às perguntas que surgem na tela para avaliar o seu Listening.

Inglês para adolescentes

Com o LearnEnglish Teens, os adolescentes podem seguir aprendendo e praticando a língua inglesa mesmo dentro de casa. O site oferece milhares de vídeos, áudios e materiais de leitura para desfrutar gratuitamente. Você pode montar sua própria rotina de estudos, dedicando um período de 20 a 30 minutos por dia para fazer os exercícios do LearnEnglish Teens. 

Aprimore seu Business English

Se você precisa escrever muitos e-mails em inglês no seu trabalho, pode aproveitar para fazer o curso on-line gratuito English for Emails. As aulas estão disponíveis abaixo, no canal do YouTube LearnEnglish, do British Council:

MOOCs

MOOCs é a sigla em inglês para cursos on-line em massa. O British Council oferece atualmente uma série de opções gratuitas, por meio da plataforma FutureLearn, voltadas para quem quer aprimorar suas habilidades em inglês ou mesmo se desenvolver profissionalmente. Atualmente, os cursos abertos para inscrição incluem: 

Fique conectado

Fique por dentro das novidades do British Council mantendo-se em contato conosco! Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Queremos construir uma comunidade maior e mais forte para aqueles que amam aprender e desfrutar da cultura. Estamos juntos nessa!