Fotografia de um homem segurando uma caveira - Links Institucionais SDH - edição 2015

O British Council, a Presidência da República e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lançaram uma nova chamada do programa Institutional Links com a utilização de recursos do Newton Fund no Brasil. 

O que é o Institutional Links

O Institutional Links, operacionalizado pelo Newton Fund, aceita propostas para um conjunto de atividades de cooperação entre instituições brasileiras e britânicas incluindo workshops, missões, palestras e outras atividades de intercâmbio que podem ser realizadas em até dois anos. 

O programa é destinado a estabelecer conexões além do nível individual do pesquisador e do agente de inovação, expandindo oportunidades para colaborações mais sustentáveis e orientadas à solução de problemas entre grupos acadêmicos, setor privado e terceiro setor (ONGs, pequenas e médias empresas, centros de transferência de tecnologia e outras organizações sem fins lucrativos).

Chamada Institutional Links – Secretaria de Direitos Humanos – edital 2015

Esta chamada visa financiar uma parceria na área de Antropologia Forense entre instituições brasileiras e britânicas de ensino superior e/ou pesquisa. As propostas apresentadas devem ter duração entre 18 e 24 meses e orçamento máximo de £ 220.000,00 (duzentos e vinte mil libras esterlinas).

Cada proposta deve ter um proponente principal do Brasil e outro proponente principal do Reino Unido. Qualquer dos proponentes principais pode submeter uma proposta conjunta no site do British Council. Ambas instituições dos proponentes principais devem ter capacidade de administrar a concessão.

O prazo para apresentação de propostas se encerrou em 28 de setembro de 2015 às 16:00 UK Time (meio-dia no horário de Brasília).