Chamada encerrada

O Conselho Britânico (British Council), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Sergipe (Fapitec), por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), lançaram, em 18 de abril de 2016, a chamada 2016/2017 do programa Researcher Links com a utilização de recursos do Newton Fund no Brasil. 

O Newton Fund integra o sistema de assistência oficial para desenvolvimento do governo britânico e visa desenvolver parcerias em ciência, tecnologia e inovação para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar em países emergentes.

O programa Researcher Links tem como objetivo apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e britânicos. Esses workshops são coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades. Os dois coordenadores (um pesquisador britânico e um brasileiro) poderão identificar quatro outros pesquisadores líderes, dois de cada país, para participar como mentores, e os demais participantes deverão ser pesquisadores em início de carreira de ambos os países (entre 12 a 17 de cada país). Os workshops deverão ser em inglês e com duração entre 3 a 5 dias.

Esta chamada permaneceu aberta até às dez horas (10:00 am) horário de Brasília do dia 27 de junho de 2016.

Proposta selecionada

Tema: Smart Technology for Fighting Zika-Virus Epidemics – remotely and highly distributed sensed data, analytics and visual sensing of micro-macro environment health welfare
Coordenador Britânico: Ebad Banissi, London South Bank University
Coordenador Brasileiro: Fernando Buarque de Lima Neto, Universidade de Pernambuco
Data: 10 a 13 de setembro de 2017, em Recife (PE)