Participantes da primeira edição do programa, em 2016. ©

Cultural Diplomacy Platform

O programa Global Cultural Leadership, da Cultural Diplomacy Platform, está a procura de jovens líderes culturais de 10 países, incluindo o Brasil.

Lançado em 2016 e atualmente em sua terceira edição, o programa é implementado pela Comissão Europeia em parceria com instituições como o British Council.

O principal objetivo da iniciativa é alavancar o envolvimento de jovens gestores culturais no cenário internacional por meio do fortalecimento das suas habilidades de liderança.

Serão escolhidos participantes de diferentes campos de prática cultural em seus respectivos países e que representem setores interessados em divulgar o seu trabalho globalmente. Candidatos devem preferencialmente ter de 25 a 39 anos, domínio do idioma inglês e experiência de 3 a 5 anos de trabalho em ONGs ou instituições culturais.

O evento principal, que oferecerá workshops de treinamento e sessões de networking internacional acontecerá em Amsterdã, na Holanda, de 27 de outubro a 2 de novembro de 2018. Despesas com viagem, acomodação e refeições serão custeadas pela Cultural Diplomacy Platform.

O prazo para o envio de candidaturas é dia 14 de junho, às 23:59 – horário de Bruxelas.

Para saber mais detalhes e se inscrever, acesse o site oficial do programa aqui.