Sheffield é uma cidade que junta os ingredientes ideais para o melhor da arte de rua: uma gama diversa de artistas talentosos, edifícios adequados e um público que aprecia a criatividade de maneira geral. Coletivamente, estes artistas agregam cor à profundidade cultural de um horizonte urbano tão efêmero. Os temas de seus trabalhos encapsulam o brilhante, o misterioso, o humor e o fantástico.

Ao transformar a fachada de uma fábrica abandonada ou iluminar um beco oscuro, eles convidam as pessoas – passageiros, residentes ou visitantes – a parar e olhar ao redor. Afinal, a jornada é tão importante quanto o destino.

Our Favourite Places, o guia cultural mais conhecido de Sheffield, apresenta alguns dos destaques da arte de rua da parte sudoeste do centro da cidade. O mapa interativo inclui obras de artistas renomados como Kid Acne, Phlegm, EMA, Faunagraphic e o inconfundível Rocket01 com os retratos de Charles Darwin e Sir Patrick Moore.

Charles Darwin ©

Artwork: Rocket01 Photograph: Calum Crowther

You'll Thank Me One Day ©

Artwork: Kid Acne. Photographer: Calum Crowther

Rutland Arms ©

Artwork: Phlegm. Photographer: Calum Crowther

David Attenborough ©

Artwork: Rocket01. Photographer: Calum Crowther

Birds and an Eye - Faunagraphic
Birds and an Eye ©

 Artwork: Faunagraphic Photographer: Calum Crowther

Artistas de rua deixam suas marcas em muitas partes de Sheffield, como os Bloc Billboards, que funcionam como uma extensão da galeria Bloc Projects. Trocados a cada dois meses, esses outdoors expõem o trabalho de artistas contemporâneos como Jeremy Deller. Vários artistas também enfeitaram a entrada da Millennium Gallery, que atualmente exibe uma nova obra de Florence EMA Blanchard.

Grandes obras de arte foram pintadas e coladas pela cidade inteira, muitas das quais aparecem e desaparecem ao longo dos meses. 

Acompanhe a hashtag #sheffieldstreetart no Instagram para ficar por dentro dos últimos trabalhos.

Links externos