O British Council (Conselho Birtânico) cria oportunidades para pessoas do Reino Unido e de outros países, e constrói uma relação de confiança entre elas no mundo todo. Buscamos trabalhar de maneira eficaz com a diversidade e promover a igualdade de oportunidades, sendo essa uma parte essencial do trabalho. 

Estamos comprometidos em garantir que não ocorra discriminação injustificada no recrutamento, retenção, treinamento e desenvolvimento de funcionários com base em idade, deficiências, gênero (incluindo transgênero), HIV/AIDS, estado civil (incluindo união estável), gravidez e maternidade, opinião política, raça/etnia, religião e crença, orientação sexual, histórico socioeconômico, antecedentes criminais, atuação ou filiação a sindicatos, padrão de trabalho, existência de dependentes ou quaisquer outros dados irrelevantes à função desempenhada. 

Ainda, temos como objetivo respeitar e promover a legislação igualitária, seguindo as leis e as intenções por elas expressas nesta área, e buscando evitar discriminação injustificada, reconhecendo que a discriminação é uma barreira para a igualdade, a diversidade, a inclusão e os direitos humanos.  

O British Council se compromete a: 

  • entender, valorizar e trabalhar com a diversidade a fim de permitir participação justa e integral em nosso trabalho e atividades; 
  • garantir que não ocorra discriminação injustificada em nossos processos de recrutamento e seleção, entre outros;
  • promover a igualdade, incluindo verificações de condições de igualdade e avaliações de impacto de políticas e funções, assim como planos de ação progressivos visando à diversidade;
  • tratar todos com quem trabalhamos com justiça, dignidade e respeito; e
  • fazer a sua parte para remover barreiras e corrigir imperfeições causadas por desigualdade e discriminação injustificada. 

Exigimos que todos os nossos funcionários assegurem que seu comportamento seja consistente com esta política. Também solicitamos que clientes, usuários, parceiros e fornecedores estejam cientes desta política e ajam de acordo com ela.  

O British Council fornecerá os recursos adequados e apropriados para implantar esta política e garantir que ela seja comunicada e compreendida. 

O British Council irá rever esta política anualmente para refletir novos desenvolvimentos legais e regulamentares e assegurar a adoção de melhores práticas.

Links externos