Convidamos pesquisadores da Amazônia Legal brasileira a unirem-se aos seus pares do Reino Unido para aproveitar esta oportunidade única.  Os subsídios disponíveis para pesquisadores variam de £ 80.000 a £ 100.000, destinados ao desenvolvimento de modelos de desenvolvimento sustentável na Amazônia Brasileira. 

Sobre os subsídios

Representando o Fundo Internacional de Parcerias em Ciências (ISPF), estabelecemos parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), em sua chamada de propostas de Expedições Científicas, para promover projetos de colaboração em pesquisa entre o Brasil e o Reino Unido, sob a iniciativa Amazônia+10, como parte das parcerias entre os dois países.

Cronograma indicativo

Data limite para submissão de proposta

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Divulgação dos resultados

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Duração do projeto

Até 24 meses

Sobre o Fundo Internacional de Parcerias em Ciências

Fundo Internacional de Parcerias em Ciências foi concebido para potencializar oportunidades e promover a prosperidade. Posiciona pesquisa e inovação no coração das relações internacionais, permitindo que pesquisadores e inovadores do Reino Unido colaborem com parceiros globais nos principais temas da atualidade: planeta, saúde, tecnologia e talento. Gerido pelo Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia, é implementado por um consórcio dos principais organismos de pesquisa e inovação do Reino Unido, incluindo: UK Research and Innovation (abrangendo os 7 conselhos de pesquisa, Innovate UK e Research England), as Academias do Reino Unido, o British Council, o Met Office, o Laboratório Nacional de Física, a Autoridade de Energia Atômica do Reino Unido e a Universities UK International.

Igualdade, diversidade e inclusão

O British Council compromete-se com a igualdade, diversidade e inclusão, esforçando-se para continuar a atrair e desenvolver talentos do maior espectro possível para se manter competitivo internacionalmente no campo da pesquisa e inovação. Defendemos que todos merecem ser tratados com dignidade e respeito, tendo oportunidades iguais para prosperar e alcançar sucesso. Isso envolve evitar viés relacionado a incapacidades, identidade de gênero, estado civil, gravidez e maternidade, raça, religião ou crença, orientação sexual, sexo e idade.

O British Council dedica-se à igualdade de oportunidades e diversidade, avaliando caso a caso pedidos de apoio para fomentar a participação de grupos sub-representados em atividades do ISPF, contanto que haja justificativa adequada.