Por meio do Programa Active Citizens, o British Council é um dos apoiadores da iniciativa A.M.E.I. em parceria com Yunus Negócios Sociais e Empreende Aí.
O programa de aceleração é focado em mulheres empreendedoras de regiões periféricas de São Paulo. O objetivo é colocar a periferia como protagonista do desenvolvimento econômico e social local, e potencializar os talentos destas comunidades.
Como funciona?
O programa será oferecido gratuitamente para 30 mulheres empreendedoras. Confira a lista com o nome das selecionadas para participar da edição de 2020 aqui.
208 inscrições foram recebidas e 58 empreendedoras foram selecionadas para participar do programa. Vale destacar que 85% das finalistas são mulheres pretas e pardas, sendo 16% da Bahia, 52% do Rio de Janeiro e 32% de São Paulo.
Ao todom serão 10 encontros on-line que tratarão de temas relacionados a negócios, como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa e aspectos tributários. Entre outras oportunidades de formação e treinamento, as empreendedoras também participarão da jornada de aprendizado do Active Citizens.
Além disso algumas das participantes poderão ser selecionadas para a fase 2, que incluirá mentorias especializadas e uma possibilidade de receberem investimento financeiro através de doação.
Além do British Council, da Empreende Aí e da Yunus Negócios Sociais, o programa A.M.E.I é apoiado também pela Fundação Casas Bahia.
Saiba mais sobre a Aceleradora de Mulheres Empreendedoras de Impacto na Periferia — A.M.E.I..