Através do Programa Active Citizens, o British Council apoia a iniciativa A.M.E.I. em parceria com Yunus Negócios Sociais e Empreende Aí.

O programa de aceleração é focado em mulheres empreendedoras de regiões periféricas de São Paulo. O objetivo é colocar a periferia como protagonista do desenvolvimento econômico e social local, e potencializar os talentos destas comunidades.​

 

Como funciona?

O programa será oferecido gratuitamente para 30 mulheres empreendedoras. Confira a lista com o nome das selecionadas aqui.

Serão 10 encontros que tratarão de temas relacionados a negócios, como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa e aspectos tributários. Entre outras oportunidades de formação e treinamento, as empreendedoras também participarão da jornada de aprendizado do Active Citizens.

Além disso, destas 30 empreendedoras, algumas poderão ser selecionadas para a fase 2, que incluirá mentorias especializadas e uma possibilidade de receberem investimento financeiro através de doação.

Além do British Council, o projeto conta com o apoio e parceria da Fundação Via Varejo, Instituto Consulado da Mulher, Universidade de São Paulo e Fundação Julita.