Date
Sexta-feira, Julho 19, 2024 - 15:00
Location
Teatro CCBEU

The Future of English: Global Perspectives

Aproveite para conhecer a mais recente pesquisa do British Council, conversando diretamente com uma das pesquisadoras, Mina Patel, que estará presente em Goiânia no dia 19/07. Veja abaixo mais um pouco sobre a pesquisa e sobre a palestrante: 

O Futuro do Inglês: Global Perspectives faz parte de um programa de pesquisa de longo prazo, que identifica as principais tendências que definirão o papel do inglês como idioma global na próxima década. A pesquisa também examina os problemas e as oportunidades para os países de todo o mundo atingirem suas metas para o uso do inglês. 

A publicação descreve o programa e apresenta os resultados das discussões com 92 formuladores de políticas e influenciadores de 49 países e territórios em 14 mesas-redondas, sobre o que eles veem como o futuro do inglês. A partir dessas conversas, surgiram oito temas que, acreditamos, terão um impacto no futuro do inglês nos próximos anos. 

Quais são, então, os 8 temas relacionados às perspectivas globais sobre o futuro do inglês?

  1. O inglês continuará sendo o idioma mais procurado do mundo?
  2. Que papel o inglês desempenhará em nosso mundo multilíngue?
  3. Qual é o futuro do inglês como meio de ensino?
  4. Como os professores continuarão sendo relevantes nos futuros sistemas de aprendizagem da língua inglesa?
  5. Oferta pública e privada de inglês - quem tem as respostas?
  6. A avaliação da língua inglesa pode atender às necessidades em constante mudança das partes interessadas?
  7. A tecnologia pode reduzir a lacuna de equidade no ensino da língua inglesa?
  8. Até que ponto o emprego está direcionando o futuro do inglês?

Mina Patel

Assessment Research Group, British Council

Mina Patel trabalha na área de educação há mais de 25 anos como professora, formadora de professores, redatora de materiais, gerente de projetos e pesquisadora no Grupo de Pesquisa de Avaliação do British Council. Em sua função atual, Mina faz parte da equipe que trabalha no programa Future of English. Ela é presidente da Conferência New Directions in English Language Assessment, e coordena os programas de bolsas de pesquisa em avaliação do British Council.