O encontro online nacional de professoras e professores de inglês do Brasil
Conectando o Brasil e o Reino Unido pela equidade e qualidade no ensino de língua inglesa nas escolas
De 23 a 28 de setembro de 2024 , o British Council promove a terceira edição da ELT Week Brazil. Professoras e professores de todo o país poderão participar de uma série de atividades online e gratuitas para formação continuada para o ensino e aprendizagem da língua inglesa.
Após o sucesso das edições anteriores, que atraíram cerca de 40.000 visualizações em 2022 e mais de 100.000 professores em 2023, este ano o evento traz novidades. As nossas sessões foram elaboradas com base em pesquisas realizadas com professores de todo o Brasil e incluem:
- Palestras sobre diversidade e inclusão no ensino e aprendizagem da língua inglesa
- Discussões sobre o uso da Inteligência Artificial no ensino da língua inglesa
- Apresentação da pesquisa: Ser um professor com deficiência: perspectivas, práticas e oportunidades
- Mini curso: Desenvolvendo salas de aula inclusivas baseado no sistema britânico de formação de gestores escolares.
- Mini curso: Teaching for Success – Compreendendo a motivação dos alunos
As sessões virtuais serão oferecidas em horários variados para atender ao professores.
Ao todo, são oferecidas 30 horas de formação com direito a certificado para professores e 4 horas para gestores escolares. As sessões em inglês terão opções de transmissão em português, com legendas ou tradução simultânea, e todas contarão com tradução em libras.
Veja a programação parcial da ETL Week 2024
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024 |
|||
23/09/2024 |
9h - 9h30 |
Abertura do Evento |
TBC |
23/09/2024 |
9h30 - 11h30 |
Minicurso - Teaching for Success: Compreendendo a motivação dos alunos - Parte 1 |
Joyce Fetterman / André Hedlund |
23/09/2024 |
16h30 - 18h30 |
Minicurso - Teaching for Success: Compreendendo a motivação dos alunos - Parte 2 |
Joyce Fetterman / André Hedlund |
23/09/2024 |
18h45 - 20h45 |
Minicurso - Teaching for Success: Compreendendo a motivação dos alunos - Parte 3 |
Joyce Fetterman / André Hedlund |
Terça-feira, 24 de setembro de 2024 |
|||
24/09/2024 |
9h - 10h |
Ser professor com deficiência: perspectivas, práticas e oportunidades |
TBC |
24/09/2024 |
10h15 - 11h15 |
Desbloqueando o empoderamento global das mulheres: um exemplo de REA para ELT |
Araceli Salas / Grazzia Mendoza |
24/09/2024 |
11h30 - 12h30 |
Ensinar Inglês como |
Carolina Assumpcao de Abreu |
24/09/2024 |
16h - 17h |
Revolucionando o aprendizado de inglês para os Yanomami: Abordagens inovadoras no Amazonas - Brasil |
Emmanuel Jeremia Mganda |
24/09/2024 |
17h15 - 18h15 |
Criando salas de aula inclusivas: estratégias para EDI no ensino da língua inglesa |
Tamires Gama |
24/09/2024 |
18h30 - 19h30 |
Professores de língua inglesa estão preparados para práticas inclusivas? Possibilidades e desafios |
Lara Souto |
Quarta-feira, 25 de setembro de 2024 |
|||
25/09/2024 |
09h - 10h |
Dificuldades e desafios para avaliar alunos com necessidades específicas de aprendizagem |
Gladys Quevedo-Camargo / |
25/09/2024 |
10h15 - 11h15 |
IA para avaliação de idiomas |
Mariano Felice |
25/09/2024 |
16h - 16h45 |
Speaking Club: Conectando Alunos através de Encontros On-line |
Karina Rodrigues Lacerda |
25/09/2024 |
17h - 18h |
Avaliação em ELT |
Mina Patel |
25/09/2024 |
18h15 - 19h15 |
Promovendo a aptidão em avaliação em contextos bilíngues |
|
Quinta-feira, 26 de setembro de 2024 |
|||
26/09/2024 |
09h - 10h |
Ferramentas práticas de IA que você pode usar para ensinar inglês hoje |
Heriberto Diaz, Lucian |
26/09/2024 |
10h15 - 11h15 |
TechEmpower: Transformando comunidades de professores por meio de Networking e Colaboração Digital |
Mariela Mondaca |
26/09/2024 |
11h30 - 12h30 |
Pedagogia ecológica e literacia ambiental: Ligar o currículo à ação climática |
Luisa Alejandra / Jiménez Cubría |
26/09/2024 |
16h - 17h |
IA na Educação: de tutoriais práticos a uma reflexão necessária |
Elizabete Carolina Tenorio Calderon |
26/09/2024 |
17h15 - 18h15 |
IA generativa e SGE: |
Raquel Ribeiro |
26/09/2024 |
18h30 - 19h30 |
Influência da IA no ensino do idioma inglês |
Graham Stanley |
Sexta-feira, 27 de setembro de 2024 |
|||
27/09/2024 |
09h - 10h |
O potencial de carreira como formador de professores |
John Shackelton |
27/09/2024 |
10h15 - 11h15 |
Comunidades de práticas eficazes |
Louise Westman, British Council |
27/09/2024 |
16h - 17h |
WebQuest como ferramenta educativa interactiva |
FERNANDES, Edilene Gasparini (Fatec Rio Preto); AYUNTS, Anoush (Yerevan State University, Armenia) ; DIAS, Elen (Fundação Educacional de Fernandópolis) |
27/09/2024 |
17h15 - 18h15 |
A identidade dos Teacher Educators brasileiros |
Emilio Abularach |
27/09/2024 |
18h30 - 19h30 |
O seu ensino é suficientemente ecológico? Atividades sobre o clima para a sua aula de inglês |
Hala Ahmed |
Sábado, 28 de setembro de 2024 |
|||
28/09/2024 |
9h - 09h30 |
Importância dos Gestores Escolares na aprendizagem de línguas estrangeiras nas escolas brasileiras |
TBC |
28/09/2024 |
09h30 -12h30 |
Minicurso - Liderança Escolar: Desenvolvendo escolas e salas de aula inclusivas |
Magali do Nascimento de Paula |