“O que os professores ensinam nem sempre é o que os alunos aprendem, e a avaliação é útil nesse sentido. Mostra aos professores se os alunos aprenderam o que eles ensinaram.'’ (Figueres, 2017).” A partir dessa citação, observamos que ensino, aprendizagem e avaliação estão intimamente ligados. Neste workshop, os participantes irão explorar diferentes tipos de avaliação e discutir as semelhanças e diferenças entre as tarefas de ensino e de avaliação. Os participantes vão refletir sobre a natureza do feedback e o seu papel na avaliação formativa e somativa. Eles também investigarão até que ponto a autoavaliação podem contribuir para a aprendizagem do aluno. Serão fornecidas técnicas práticas para implementar tarefas de avaliação eficazes e fornecer feedback útil aos alunos.
Dra. Carolyn Westbrook
Test Development Researcher, British Council
A Dra. Carolyn Westbrook é Test Development Researcher no British Council. Ela trabalhou em vários projetos voltados para o desenvolvimento de testes e avaliações e treinou professores em todo o mundo em temas relacionados à literacia em avaliações de proficiência ( Language Assessment Literacy). Antes disso, ela foi professora associada de English as a Foreign Language Carolyn também é membro -sênior da UK Higher Education Academy (agora Advance HE).