Conheça as pesquisas e publicações lançadas pelo British Council Brasil. 

Cultural Skills: Análise de demandas de mão de obra e de capacitação na área de cultura do Brasil

Em 2016, o British Council desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de entender as principais demandas na área de formação técnica dos profissionais da área cultural. O estudo, desenvolvido em parceria com a J Leiva Consultoria, ouviu mais de 200 pessoas em estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Amazonas e o Distrito Federal. A pesquisa teve o intuito de fornecer ideias ilustrativas e informativas sobre demandas de mão de obra e capacitação, mas não de ser um mapeamento completo e abrangente do setor cultural do país como um todo.

Ano de publicação: 2016
Idioma: Português
Download: Sumário executivo

Guia de Cursos Ministrados e Disciplinas em Inglês por Instituições de Ensino Superior Brasileiras

Com o intuito de ampliar a crescente cooperação científica e acadêmica existente entre as universidades do Brasil e do Reino Unido, bem como do mundo todo, British Council e a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) organizaram o 1° Guia de Cursos e Disciplinas Ministradas em Inglês por Instituições de Ensino Superior Brasileiras. Este levantamento  tem por objetivo principal aumentar a atração de alunos estrangeiros para as instituições de ensino superior no Brasil, por meio do processo de “internacionalização em casa” das IES brasileiras.

Ano de publicação: 2016
Idioma: Inglês
Download: Publicação

 O Ensino de Inglês na Educação Pública Brasileira

O estudo “O Ensino de Inglês na Educação Pública Brasileira” teve como objetivo entender as principais características do ensino da língua inglesa na Educação Básica da rede pública brasileira. A pesquisa procurou compreender o contexto do ensino de inglês no Brasil, abordando desde políticas públicas até as práticas cotidianas, coletando informações dos diversos atores envolvidos. Realizado pelo instituto de pesquisa Plano CDE exclusivamente para o British Council Brasil, é o maior estudo até hoje produzido sobre o tema. 

Ano de publicação: 2015
Idioma: Português
Download: Infográfico | Publicação 

Educação Profissional e Tecnológica no Brasil – Um guia para cooperação internacional

Com o objetivo de identificar oportunidades para estabelecer parcerias entre o Brasil e o Reino Unido no setor de educação profissional e tecnológica, o British Council apresenta este estudo, desenvolvido a partir da análise aprofundada de dados de mercado e literatura existentes.

Ano de publicação: 2015
Idioma: Português e Inglês
Download: Publicação bilíngue

Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil

Elaborada com exclusividade para o British Council pelo Instituto de Pesquisa Data Popular, esta pesquisa teve como objetivo entender o interesse da classe média em aprender inglês, buscando compreender o cenário e as práticas mais comuns no mercado brasileiro e decodificar as necessidades e hábitos de consumo na categoria, com foco em aspectos voltados ao trabalho e à empregabilidade.

Ano base: 2013
Idioma: Português
Download: Pesquisa

Estudo Latino-Americano de Habilidades Profissionais

Patrocinado pelo Aptis, nossa nova ferramenta para avaliar o domínio da língua inglesa, este estudo analisou as capacidades mais valorizadas pelos empregadores na América Latina, com base em uma investigação previamente realizada no Reino Unido. Foram analisadas as competências mais desejadas nos processos de seleção, as ferramentas existentes para avaliá-las corretamente, os níveis de satisfação com as referidas habilidades dentro das equipes atuais, assim como a demanda por capacitação profissional. Entre as descobertas, o estudo revela que o domínio da língua inglesa é considerado essencial por 48% das empresas.

Ano base: 2013
Idioma: Português
Download: Infográfico

 

Alguns estudos estão disponíveis apenas em inglês. Clique aqui e confira.

Veja também nossas publicações globais e nosso banco de dados de pesquisas e publicações relacionadas ao ensino e aprendizagem de inglês, ambos disponíveis somente em inglês.