Newton Fund

O Newton Fund (Fundo Newton) é uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia.

Lançado no Brasil pelo Ministro das Finanças britânico George Osborne em abril de 2014, o Fundo Newton de fomento à pesquisa e inovação em países emergentes investirá £735 milhões em diversos programas que contemplam mobilidade, pesquisa e capacitação em 15 países.

No Brasil, deverão ser investidos £45 milhões até 2019. O fundo é parte do compromisso assumido pelo Reino Unido diante à comunidade internacional de promover iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento social e econômico de países emergentes e que ajudem a estabelecer parcerias duradouras com governo e instituições filantrópicas brasileiras.

Quem são os parceiros do fundo?

O fundo é realizado através de quatro consórcios, compostos pelas seguintes organizações: British Council  e HE International; as academias Academy of Medical Sciences, British Academy, Unit, Royal Academy of Engineering (RAEng) e Royal Society; Innovate UK (TSB) e Met Office; e Research Councils UK.

O pilar de atuação do British Council no Fundo Newton é o de pessoas, com o objetivo de capacitar e promover colaborações bilaterais entre pesquisadores, professores universitários e outros profissionais, bem como populações de baixa renda ou que historicamente não tenham recebido financiamento.

Neste site estão divulgadas todas as oportunidades realizadas pelo British Council. Para saber sobre oportunidades realizadas pelos demais parceiros, visite o site global do Newton Fund.

Resultados das últimas chamadas