Jo Beall, Diretora global de Educação e Sociedade do British Council, e Glaucius Oliva, presidente do CNPq, firmaram em Miami, um acordo para o desenvolvimento do programa Researcher Links ©

Matt Wright

Como representante das relações culturais do Reino Unido, nossa finalidade é criar e proporcionar oportunidades de ensino internacionais para as pessoas do Reino Unido e de outros países, e construir uma relação de confiança entre elas no mundo todo.

Promovemos e apoiamos o intercâmbio e a mobilidade de alunos e acadêmicos para o Reino Unido e do Reino Unido. Promovemos e apoiamos colaborações e parcerias entre universidades, indústrias e governos. Moldamos e conduzimos a internacionalização da educação superior por meio da liderança de pensamento, pesquisa e diálogos de políticas no Reino Unido e globalmente. Visite nosso site do IHE para saber mais sobre nosso trabalho nessa área.

Universidades para o Mundo

Em novembro de 2017, o British Council promoveu o seminário internacional Universidades para o Mundo: desafios e oportunidades para internacionalização em quatro capitais brasileiras – Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA). Especialistas do Reino Unido e do Brasil abordaram o desenvolvimento de estratégias de internacionalização e a necessidade da eficácia da língua inglesa para pesquisadores, tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas. Saiba mais.

Going Global

Anualmente, o Going Global proporciona um fórum global para líderes mundiais na educação internacional para debater o papel que a arena internacional tem na política da educação terciária global. Visite o site do Going Global para saber mais sobre a conferência.

Capacitação e Internacionalização do Ensino Superior

Esta chamada com o objetivo de apoiar estratégias de internacionalização em universidades brasileiras, com base na experiência de instituições de ensino superior do Reino Unido na área. Veja as propostas selecionadas para a primeira chamada. Veja as propostas selecionadas para a segunda chamada.

Global Education Dialogues

Realizada em 2014, a série Global Education Dialogues do British Council instigou, em mais de 20 países, o debate sobre as tendências mais importantes e inovadoras da educação superior no mundo. Saiba mais sobre os eventos realizados no Brasil.