Jo Beall, Diretora global de Educação e Sociedade do British Council, e Glaucius Oliva, presidente do CNPq, firmaram em Miami, um acordo para o desenvolvimento do programa Researcher Links ©

Matt Wright

Como representante das relações culturais do Reino Unido, nossa finalidade é criar e proporcionar oportunidades de ensino internacionais para as pessoas do Reino Unido e de outros países, e construir uma relação de confiança entre elas no mundo todo.

Promovemos e apoiamos o intercâmbio e a mobilidade de alunos e acadêmicos para o Reino Unido e do Reino Unido. Promovemos e apoiamos colaborações e parcerias entre universidades, indústrias e governos. Moldamos e conduzimos a internacionalização da educação superior por meio da liderança de pensamento, pesquisa e diálogos de políticas no Reino Unido e globalmente. Visite nosso site do IHE para saber mais sobre nosso trabalho nessa área.

Universidades para o Mundo

Em novembro, o British Council promove o seminário internacional Universidades para o Mundo: desafios e oportunidades para internacionalização em quatro capitais brasileiras – Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA). Especialistas do Reino Unido e do Brasil abordarão o desenvolvimento de estratégias de internacionalização e a necessidade da eficácia da língua inglesa para pesquisadores, tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas. Saiba mais.

Going Global

Anualmente, o Going Global proporciona um fórum global para líderes mundiais na educação internacional para debater o papel que a arena internacional tem na política da educação terciária global. Visite o site do Going Global para saber mais sobre a conferência.

Capacitação e Internacionalização do Ensino Superior

Esta chamada com o objetivo de apoiar estratégias de internacionalização em universidades brasileiras, com base na experiência de instituições de ensino superior do Reino Unido na área. Veja as propostas selecionadas.

Global Education Dialogues

Realizada em 2014, a série Global Education Dialogues do British Council instigou, em mais de 20 países, o debate sobre as tendências mais importantes e inovadoras da educação superior no mundo. Saiba mais sobre os eventos realizados no Brasil.