Em novembro de 2017, o British Council levou a polos universitários em quatro regiões do país conhecimento sobre a internacionalização no Ensino Superior, fomentando debates com vistas a fortalecer as instituições brasileiras para que possam estabelecer mais parcerias estratégicas. Os seminários Universidades para o Mundo contaram com a presença de reitores, vice-reitores de pós-graduação, pesquisa, relações internacionais e departamentos de língua inglesa, a maioria de universidades públicas.

“Os objetivos da internacionalização são múltiplos: criar um diálogo competitivo entre universidades, gerar redes de conhecimento, captar talentos e gerar pesquisa aplicada que contribua para o desenvolvimento regional e nacional. Procuramos entender como as instituições caminham nesse processo e quais são os desafios mais relevantes em cada região.”
─ Diana Daste, Gerente Sênior de Educação Superior do British Council

O resultado dos seminários foi compilado em um guia completo intitulado "Universidades para o Mundo: Desafios e Oportunidades para a Internacionalização", lançado em abril de 2018 na Conferência FAUBAI, e disponibilizado para download gratuitamente abaixo.