Universidades para o Mundo: estratégias e avanços no caminho da internacionalização

Em dezembro de 2018, o British Council realizou em Londres o seminário UK-BR sobre internacionalização na educação superior onde universidades brasileiras e britânicas tiveram oportunidade de discutir os principais desafios e oportunidades relacionadas ao programa PrInt da Capes, parcerias, inglês como meio de instrução, qualidade, rankings, educação transnacional. Temas caros à agenda de internacionalização e seu avanço no Brasil e Reino Unido foram discutidos entre os departamentos de relações internacionais, pesquisa e inglês.  

“O Seminário de Internacionalização UK-BR foi um momento chave para essa agenda permitindo um debate aberto e crítico sobre a consolidação de parcerias de IES (Instituições de Ensino Superior) brasileiras sob o programa do Capes-PrInt.”
─ Diana Daste, Diretora de Educação do British Council

O resultado desse seminário e workshop foi traduzido na segunda publicação Universidades para o Mundo: estratégias e avanços no caminho da internacionalização disponibilizada gratuitamente para download abaixo em português. A versão em inglês será divulgada em breve.