Student taking an exam - translate me
Exames universitários

Se você quiser prestar um exame em uma universidade, instituto ou faculdade estrangeira, concluir seus estudos ou aperfeiçoar seus conhecimentos, o British Council Brasil oferece a oportunidade perfeita para você realizar tudo isso. Como instituição oficial e autorizada no país, o British Council é um elo educacional entre o Brasil e o mundo. 

Programas de ensino a distância

Nós aplicamos exames educacionais para uma ampla gama de universidades e faculdades estrangeiras.

Brunel University

Cambridge Assessment

CQ University

Deakin University

Dundee University

Edinburgh Business School

Edith Cowan University

Headington School

Heriot Watt University

Institute of Brewing & Distilling

King's College

Leeds University

Manchester University

Massey University

Northumbria University

Open University

Open University Australia

University of Glasgow

University of Derby

University of Sheffield

University of Warwick

University of Strathclyde

University of Nottingham

University of London

University of Wimbledon

Inscrição

Todos os estudantes precisam se inscrever junto às instituições diretamente e requisitar que seus exames sejam aplicados pelo British Council Brasil. A instituição então entrará em contato com o British Council em seu nome e fornecerá os materiais necessários para o exame. 

Pagamento

O British Council cobra uma taxa de £90 para aplicar exames. Além disso, dependendo do que foi combinado com a instituição que lhe ofereceu o curso, poderá ser solicitado que você pague os custos de devolução dos materiais do exame. 

Para que você possa fazer um exame conosco, você terá de apresentar o recibo de pagamento das taxas relacionadas à aplicação de seu exame. 

Atualmente, a única forma de pagamento disponível no Brasil é por meio de boleto bancário. Alguns exemplos de itens a serem pagos:

  • Taxa de administração;
  • Taxas postais;
  • Reembolso.

Os candidatos que quiserem cancelar sua inscrição receberão reembolso somente se puderem demonstrar que não podem fazer o teste em vista de uma enfermidade ou incidente grave. Nessas circunstâncias, somente as taxas postais serão aplicadas. Os incidentes graves incluem: 

  • Enfermidade grave – por exemplo, hospitalização ou lesão grave (não são incluídas doenças de menor gravidade, como um resfriado leve);
  • Luto (morte de um parente próximo);
  • Situação grave / trauma (vítima de crime, vítima de acidente de trânsito); 
  • Serviço militar.

A comprovação de enfermidade ou incidente grave deverá ser fornecida até cinco dias antes da data do teste.

Precisa de mais informações?

A relação acima não é completa, podemos organizar exames em nome de qualquer instituição de ensino do Reino Unido mediante solicitação. 

Para mais informações sobre os exames, envie um e-mail para exames.sp@britishcouncil.org.br, ou ligue para +55 11 2126 7500 (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00), ou nos encontre no Facebook.