New Directions Brazil 2023 Conference Themes

Reformulando a educação: Alinhando a avaliação com o currículo e a entrega

O tema principal da conferência é unificar ensino, aprendizagem e avaliação (TLA) em um sistema de aprendizagem abrangente que apoiará as ambições futuras de indivíduos, organizações e países.

A pandemia do COVID-19 não só mudou as formas de aprender e trabalhar, mas também foi um catalisador para fornecer um vislumbre de possíveis realidades educacionais futuras que colocaram em questão os modelos, sistemas e conteúdos educacionais atuais. Parece um momento oportuno para revisar e alinhar nossos sistemas, metodologia e prática para refletir os contextos locais e regionais e as necessidades relevantes de TLA.

A conferência deste ano procura explorar algumas das seguintes questões:

As políticas, processos e práticas atuais trabalham em conjunto para atender efetivamente às necessidades das partes interessadas nos diferentes níveis do sistema educacional: macro (nacional), meso (institucional) e micro (sala de aula)?

Como isso é medido?

Todas as partes interessadas relevantes estão adequadamente incluídas nas decisões relacionadas a elas e apoiadas com as informações, desenvolvimento e ferramentas relevantes para gerenciar com eficácia a implementação e atingir seus objetivos?

Ao pensar em um sistema de aprendizado abrangente, podemos começar a considerar como as partes individuais do sistema devem e podem trabalhar juntas .

A conferência terá dois subtemas:

Linha 1: Alfabetização em avaliação de linguagem : Colaborando com educadores

A alfabetização em  avaliação de linguagem forma a base de conhecimento necessária para entender os conceitos essenciais de avaliação de linguagem conforme eles se aplicam a um indivíduo (por exemplo, como candidato, pai ou professor) e para conduzir procedimentos de avaliação de linguagem, ou seja, projetar, administrar, interpretar, utilizar e relatar dados de avaliação de linguagem para diferentes propósitos. À medida que a avaliação é cada vez mais importante como parte integrante do ensino e da aprendizagem, a literacia da avaliação linguística torna-se um fator-chave para todas as partes interessadas envolvidas. À medida que voltamos ao ensino e aprendizagem presenciais, este é um momento oportuno para considerar colaborações (por exemplo, entre professores e alunos, acadêmicos e educadores) para apoiar o desenvolvimento da alfabetização em avaliação de linguagem para todos. Os artigos nesta vertente exploram a alfabetização em avaliação de linguagem para professores e também para outras partes interessadas envolvidas em testes e avaliação de linguagem.

Linha 2: Alfabetização em avaliação de linguagem: Colaborando com educadores

A pandemia da COVID-19 é um catalisador para todas os itens teconológicos na maioria dos domínios da sociedade. Nos últimos 2-3 anos, sistemas educacionais inteiros tentaram se reconfigurar para implementação online. Formuladores de políticas, acadêmicos, educadores, pais e alunos, todos abordaram questões sobre infraestrutura, plataformas online, acesso, materiais online e pedagogia, com graus variados de sucesso. Agora que o envolvimento e a interação pessoais foram retomados no âmbito educacional, o papel da tecnologia mudou? Continua a ter um papel ativo nos cenários educativos? E quanto às futuras paisagens educacionais? A tecnologia terá um lugar permanente nos sistemas educacionais? As respostas a essas perguntas têm implicações para todas as partes interessadas e envolvidas no ensino e aprendizagem da língua inglesa.