Reformulando a educação: Alinhando a avaliação com o currículo e a entrega
O tema principal da conferência é unificar ensino, aprendizagem e avaliação (TLA) em um sistema de aprendizagem abrangente que apoiará as ambições futuras de indivíduos, organizações e países.
A pandemia do COVID-19 não só mudou as formas de aprender e trabalhar, mas também foi um catalisador para fornecer um vislumbre de possíveis realidades educacionais futuras que colocaram em questão os modelos, sistemas e conteúdos educacionais atuais. Parece um momento oportuno para revisar e alinhar nossos sistemas, metodologia e prática para refletir os contextos locais e regionais e as necessidades relevantes de TLA.
A conferência deste ano procura explorar algumas das seguintes questões:
As políticas, processos e práticas atuais trabalham em conjunto para atender efetivamente às necessidades das partes interessadas nos diferentes níveis do sistema educacional: macro (nacional), meso (institucional) e micro (sala de aula)?
Como isso é medido?
Todas as partes interessadas relevantes estão adequadamente incluídas nas decisões relacionadas a elas e apoiadas com as informações, desenvolvimento e ferramentas relevantes para gerenciar com eficácia a implementação e atingir seus objetivos?
Ao pensar em um sistema de aprendizado abrangente, podemos começar a considerar como as partes individuais do sistema devem e podem trabalhar juntas .
A conferência terá dois subtemas: