Requisitos
- O núcleo das atividades do projeto deve ocorrer no Estado do Pará.
- Pelo menos dois membros da equipe devem ser bilíngues (português e inglês)
Sua proposta deve abordar pelo menos um dos seguintes temas:
1. Juventude, Patrimônio Cultural e Conhecimento Genético
- Reconhecimento, proteção e valorização das práticas tradicionais, integrando-as à política de desenvolvimento socioeconômico de baixas emissões do Estado do Pará, com salvaguardas socioambientais e garantias ao patrimônio genético associado ao conhecimento cultural e à biodiversidade.
- Garantir direitos das populações locais, oferecendo alternativas sustentáveis de desenvolvimento, capacitações e integridade socioambiental.
2. Juventude, Cadeias Produtivas e Negócios Sustentáveis
- Valorização dos produtos da biodiversidade local, agregando especificidades da região aos produtos, através de certificações, proteção de cultivares, identificação geográfica, entre outras estratégias.
- Investimento no estabelecimento de ambientes atrativos para investimentos nas cadeias produtivas e novos negócios da sociobiodiversidade, fortalecendo e verticalizando a produção com geração de desenvolvimento local, emprego e renda, e distribuição equitativa dos benefícios.
3. Juventude, Comunicação Científica e Mudanças Climáticas
- Avanço do conhecimento científico, tecnológico e inovador no monitoramento, avaliação e controle de fatores inerentes às mudanças climáticas no Estado do Pará, com protagonismo da juventude paraense.
- Desenvolvimento de meios, métodos e plataformas para comunicação de dados cientificamente validados sobre fatores e indicadores inerentes às mudanças climáticas, com inclusão de jovens no processo de pesquisa e desenvolvimento
- Construção de competências para comunicação científica junto à sociedade, de resultados obtidos nos ambientes de pesquisa científica e com base em dados cientificamente validados.