Para solicitar a contestação de resultados (revisão de notas) do exame IELTS (regular ou SELT IELTS), preencha o formulário abaixo de acordo com seu tipo de prova e nos encaminhe o documento preenchido e assinado para ielts@britishcouncil.org.br. No corpo do email,informe-nos também:

  • nome completo;
  • número de CPF;
  • número de candidato;
  • IELTS Reference number (modelo: BR051-000000-0000 ou S-BR051-00000-00000 - verifique sua inscrição);
  • data e cidade em que realizou a prova;
  • cidade e UF de residência.

Após envio do formulário e dados acima, aguarde para receber uma mensagem de confirmação de seu pedido por e-mail, bem como demais instruções relevantes acerca de pagamento e documentação a ser enviada (o candidato deverá enviar o certificado original da prova ao British Council via Correios). Caso haja algum erro de preenchimento do documento, entraremos em contato.

Somente serão aceitas solicitações submetidas no prazo de até 6 semanas a contar da data da prova. Solicitações submetidas após esse prazo serão desconsideradas.

Uma vez que dermos entrada no pedido, o prazo para retorno da revisão é de aproximadamente 10 semanas, sem possibilidade de adiantamento ou pedido de urgência.

Encontre a seguir a taxa referente à contestação de resultados dos exames, a ser paga em reais (BRL) via boleto bancário e de acordo com a cotação mensal da libra (você receberá o boleto já em reais): IELTS: sessenta (60) libras esterlinas; IELTS for UKVI: cem (100) libras esterlinas; IELTS Life Skills: setenta e cinco (75) libras esterlinas.

Em Centre Name, preencha: British Council São Paulo; em Centre Number, preencha: BR051.