IELTS results image

Compreendemos que é importante para você receber seus resultados o quanto antes, mas é igualmente importante darmos a você uma pontuação que reflita corretamente seu desempenho.

Resultados do IELTS online e por correio

Você poderá ver seus resultados online 13 dias após a data do exame principal.

Os resultados do IELTS (também chamado de Relatório de Exame) serão enviados por correio (carta registrada) para você 13 dias após a data do exame principal. 

Não damos resultados por telefone, e-mail ou fax.

Relatórios de Exame

Seu Relatório de Exame pessoal

Você receberá uma cópia do Relatório de Exame. Não será possível emitir nenhuma cópia extra, mesmo em caso de perda

Relatórios de Exame para instituições

Também podemos providenciar gratuitamente cópias originais extras (até cinco, no máximo) para serem remetidas para instituições (por exemplo, universidades, oficiais de imigração etc.). Caso deseje que façamos isso, inclua os endereços durante sua inscrição. Para solicitações de envio realizadas após a inscrição, taxas adicionais serão cobradas. Acesse nossa página de Vias extras ou segunda via de certificados para mais informações.

Algumas instituições precisam de cópias originais do seu Relatório de Exame e não aceitam fotocópias ou versões digitalizadas.

Outras instituições poderão ver os pontos dos candidatos através do IELTS Test Report Form (TRF) Verification Service. Para fazer isso, elas precisarão do número do seu Relatório de Exame, que pode ser encontrado no canto direito inferior do Relatório.

O período de validade do seu Relatório de Exame

As instituições geralmente não aceitam um Relatório de Exame que tenha sido emitido há mais de dois anos. Depois desse tempo você precisará provar que manteve ou aperfeiçoou seu inglês desde que fez o exame.

Compreenda seus pontos no IELTS

O IELTS fornece resultados para todos os níveis de inglês: não há aprovação ou reprovação. Você receberá uma pontuação de zero a nove para cada parte do exame - Listening, Reading, Writing e Speaking.

Saiba mais sobre como entender sua pontuação no IELTS e o sistema de nove faixas.

Veja como a pontuação no IELTS relaciona-se com o Common European Framework of Reference (CEFR) do Conselho da Europa.

Como questionar sua pontuação

É raro haver erro na correção. Contudo, caso você acredite que houve um engano, você poderá solicitar nosso Serviço de Investigação de Resultados (Enquiry on Results Service) para ter seu exame corrigido novamente. Isso deverá ser realizado até seis semanas após a data do exame. Você poderá escolher quais seções do exame você deseja que sejam corrigidas novamente.

Há uma taxa para esse serviço, a qual será reembolsada caso haja uma alteração em sua pontuação total como resultado da nova correção. O Serviço de Investigação de Resultados poderá levar de oito a dez semanas para concluir a correção. Acesse nossa página de Revisão de Notas para mais instruções.

Posso fazer o exame de novo?

Você pode fazer o IELTS quantas vezes quiser. Note, porém, que para melhorar significativamente sua pontuação é necessário estudar mais. A pesquisa sobre o IELTS indica que é pouco provável que a pontuação de um candidato melhore sem que ele dedique mais tempo para o estudo da língua inglesa.

RESULTADOS DO IELTS FOR UKVI E IELTS LIFE SKILLS

Os resultados dos exames IELTS for UKVI e IELTS Life Skills serão disponibilizados para consulta online na área de candidato.

Para o IELTS for UKVI, as notas estarão disponíveis para consulta online e os certificados impressos serão postados via correio (carta registrada) no prazo de 13 dias após a data do exame.

Para o IELTS Life Skills, as notas não serão disponibilizadas para consulta online, portanto você deverá aguardar o recebimento de seu certificado impresso. Os certificados impressos serão postados via correio (carta registrada) na quarta-feira posterior ao exame. Nessa modalidade, você não receberá notas de 1 a 9, mas antes uma das duas opções: pass ou fail (aprovado ou não aprovado).