Quando tenho acesso à minha nota online?

Você não precisa esperar muito pelo resultado do seu teste IELTS.

Se você realizou a versão em papel do IELTS ou IELTS for UKVI, poderá pré-visualizar sua nota online depois de 13 dias corridos após a data da prova. Acesse seu Portal do Candidato.

Se você realizou a versão do IELTS no computador, poderá pré-visualizar sua nota online dentro de 5 a 7 dias após a data da prova. Acesse seu Portal do Candidato.

Se você realizou a versão Life Skills, poderá pré-visualizar sua nota online na quarta-feira posterior ao exame. Acesse seu Portal do Candidato.

O resultado do IELTS é disponibilizado online por 28 dias, porém, não pode ser usado como comprovação oficial do seu desempenho. A comprovação oficial é unicamente seu certificado físico, o Test Report Form (TRF). Não somos autorizados a divulgar notas ou o número de seu TRF (TRF number) por e-mail, telefone ou pessoalmente. Você terá acesso a essa informação somente mediante recebimento do certificado físico impresso, encaminhado via Correios.

Quando recebo a cópia física do meu certificado?

Para a versão em papel, seu certificado impresso oficial (Test Report Form) será postado ao seu endereço via carta registrada em 13 dias após a data da prova. Para a versão no computador, a postagem será realizada de 5 a 7 dias após a prova. O prazo de entrega previsto pelos Correios é de 7 dias úteis, aproximadamente. Para a versão Life Skills, seu Test Report Form será postado ao seu endereço via carta registrada na quarta-feira posterior ao exame.

Caso deseje solicitar o envio via Sedex, entre em contato conosco antecipadamente.

Enviaremos o seu certificado (TRF) diretamente às instituições que você está se candidatando, tanto para as versões em papel ou no computador.

Nós podemos enviar gratuitamente até cinco cópias adicionais do seu certificado diretamente às instituições que você está se candidatando (universidades, agentes de imigração, etc.). Para isso, basta incluir os endereços de envio no ato da inscrição. Caso você não cadastre nenhuma instituição para envio das notas no ato da inscrição, poderá realizar essa solicitação após a prova (será cobrada taxa adicional). Verifique as informações na seção abaixo.

É importante não esquecer de indicar o endereço completo da instituição. Com ele, podemos verificar se a instituição tem acesso ao IELTS Test Report Form Verification Service. Este serviço permite que a instituição confira o seu certificado e resultados após a emissão eletrônica. Caso a instituição não tenha acesso, enviaremos a cópia do seu certificado via Correios (carta registrada internacional).

Como posso solicitar cópias adicionais do meu certificado IELTS?

Para solicitar cópias adicionais de seu certificado, verifique as informações disponíveis em Cópias adicionais de certificado. Solicitações de cópias adicionais levam cerca de 7 dias para serem processadas, por isso recomendamos que se organize para fazer o pedido com antecedência.

O que significa a minha pontuação no IELTS?

O IELTS fornece resultados para todos os níveis de inglês: não há aprovação ou reprovação. Você receberá uma nota de 0-9 para cada uma das etapas do teste, refletindo sua proficiência no idioma inglês.

O seu certificado mostrará uma nota para cada uma das quatro habilidades (Listening, Reading, Writing e Speaking) e uma média geral. Você pode alcançar faixas de pontuação completas (por exemplo, 5,6, 6,0, 7,0) ou pontuações a meio da faixa (ou seja, 5,5, 6,5, 7,5) em cada etapa da prova.

Entenda mais sobre como funciona a pontuação do exame.

Para a versão Life Skills, você não receberá notas numéricas, mas antes uma das duas opções: pass ou fail (aprovado ou não aprovado). 

Qual a validade do meu certificado IELTS?

Tanto para provas conduzidas em papel ou por computadors, em geral, as organizações podem optar por não aceitar certificados com mais de dois anos, a menos que você possa fornecer evidências de que você mantém ativamente suas habilidades no idioma ou que tentou melhorar o seu inglês desde que fez o teste. O centro aplicador não pode confirmar a validade de resultados de testes com mais de dois anos, bem como emitir cópias adicionais do certificado após esse prazo.

Como posso pedir uma revisão da minha nota?

Caso não tenha alcançado a pontuação que esperava, você pode solicitar que o seu teste seja reavaliado. Esta solicitação chama-se revisão de notas ou EOR (Enquiry on Results). Caso deseje solicitar uma revisão de notas, veja mais informações em Revisão de notas.

Posso prestar o IELTS novamente?

Não há restrições quanto à repetição do teste IELTS. Você pode agendar um novo teste assim que se sentir preparado.

No entanto, não se esqueça de que a probabilidade da sua pontuação subir é baixa, a não ser que você tenha se esforçado de foma significativa para melhorar o seu inglês antes fazer o exame novamente. Visite nossa página de recursos preparatórios para fazer um simulado e avaliar o seu nível.