Depois do sucesso da 1ª edição, o ASA - Arte Sônica Amplificada volta em 2019 para potencializar ainda mais a rede de mulheres da música e do som.

Iniciativa do British Council e do Oi Futuro, em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so, o programa tem o objetivo de aumentar o acesso e a atuação de mulheres na cadeia de som e música. As atividades combinam workshops e mentorias para apoiar o desenvolvimento de suas carreiras a partir da investigação das potencialidades do som, da música, da tecnologia criativa e do desenvolvimento de uma comunidade de suporte e colaboração. As participantes selecionadas são desafiadas a desenvolver novas ideias e produtos, apoiadas pela mentoria de profissionais britânicos e brasileiros especializados na área do som e da música. 

Juntas Na Mesma Frequência

Esta mini websérie acompanhará as residentes do ASA ao longo dos 7 meses do programa, enquanto as 50 selecionadas participam de conferências, workshops e masterclasses com profissionais brasileiras e britânicas, e desenvolvem seus projetos. Nesses encontros, trajetórias se cruzam e se conectam a partir da troca de conhecimento e experiências. Aumente o som e confira!

O segundo episódio será lançado em dezembro de 2019.

Acompanhe as atividades do ASA pelas nossas redes sociais.

#SomosASA

Em 2019, novas integrantes entraram para a nossa frequência e, juntas, irão tocar cada vez mais alto. Confira a lista completa de selecionadas na 2ª edição para conhecer quem são elas.

Veja também