©

Jean Nunes

O Musicians in Residence é o programa de residências artísticas na área da música que tem como objetivo desenvolver ideias, experimentar novas práticas e criar conexões.

O Programa é realizado em Parceria com a PRS Foundation no Reino Unido e organizações dos países selecionados como parte do programa. Residências anteriores ocorreram no Brasil, China, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

No momento, o British Council está com uma chamada aberta para organizações brasileiras com o objetivo de sediar uma residência artística na área de música dentro do Programa Musicians in Residence 2021-22.

Objetivos do Programa Musicians in Residence 2021-22

  • Construir relacionamentos entre artistas, organizações e comunidades no Reino Unido, Brasil e internacionalmente;
  • Oferecer experiência que permita aos criadores de música desenvolver sua prática artística, experimentar novas ideias e maneiras de trabalhar;
  • Desenvolver oportunidades em mercados internacionais;
  • Permitir que organizações culturais trabalhem de maneira diversa e fortaleçam as práticas por meio de residências.

Quais organizações podem participar da chamada?

A chamada é destinada a organizações sem fins lucrativos que atuam em várias disciplinas. Na música, por exemplo, podem participar salas de concerto, festivais e conservatórios. Já no setor de Artes e Cultura, podem se candidatar centros de artes, bibliotecas, museus além de organizações que trabalham com ciência e tecnologia. 

Como se candidatar?

Para se candidatar, é preciso se inscrever por meio do formulário on-line disponível neste link, até 25 de agosto, às 23h59 (horário de Brasília).

Mais informações sobre a chamada podem ser encontradas nos termos de referência, disponíveis ao final desta página, na seção de "Downloads". 

Dúvidas Frequentes

Abaixo, na seção de "Downloads", encontre orientações sobre dúvidas frequentes relacionadas ao Musicians in Residence.