Cancelamento e reembolso da inscrição

Para solicitar o cancelamento de sua prova e receber o reembolso do valor pago na inscrição (descontado de uma taxa administrativa de 25%), encaminhe seu pedido de cancelamento juntamente com o formulário abaixo preenchido para ielts@britishcouncil.org.br dentro dos seguintes prazos:

  • Para IELTS regular: até 30 dias corridos de antecedência à data oficial da prova (versões em papel ou no computador);
  • Para IELTS for UKVI: até 20 dias corridos de antecedência à data oficial da prova;
  • Para Life Skills: até 10 dias corridos de antecedência à data oficial da prova;

Preencha o formulário no computador, em formato excel (não é necessário assinar o documento). Não aceitaremos formulário preenchidos manualmente. O reembolso será realizado como estorno em fatura do cartão e somente poderá ser processado para o mesmo cartão de crédito usado no ato do pagamento da inscrição. 

Não serão aceitos formulários recebidos fora dos prazos estabelecidos acima. Após envio do formulário, aguarde para receber uma mensagem de confirmação de seu pedido de reembolso, juntamente com as demais instruções necessárias. Caso haja algum erro de preenchimento do documento, entraremos em contato.

No Brasil, não realizamos transferência de data/local de prova; caso precise alterar seu exame, você deverá cancelar sua inscrição anterior, respeitando os prazos indicados acima.

Não comparecimento à prova por motivos médicos

No caso de não comparecimento à prova, somente será reembolsado o candidato que apresentar justificativa médica por situação grave e comprovada por atestado. O prazo para submissão do atestado para ielts@britishcouncil.org.br é de cinco (5) dias corridos* após a data do exame escrito. O valor reembolsado será de 75% do valor total da inscrição. Atestados submetidos fora do prazo serão desconsiderados.

* para a formatação IELTS Life Skills, o prazo para apresentação do atestado é de 2 dias corridos após a data oficial do exame.

Seu atestado médico deverá obrigatoriamente conter os dados de CID (Classificação Internacional de Doenças). Somente serão considerados casos médicos graves ou emergenciais. Não serão considerados graves casos de exames pré-agendados ou exames em geral, casos odontológicos, consultas pré-agendadas, dentre outros. 

A avaliação do documento e autorização para reembolso são de responsabilidade da gerência de exames e não serão alteradas. Após envio do atestado e caso seu documento tenha sido aceito pela gerência, aguarde receber demais instruções para reembolso parcial da taxa paga.